quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mário Quintana, Minha Homenagem.....

Quinta-feira, por aqui ainda frio, mas o sol voltou para a alegria de quem precisa realizar a fotossíntese como "eu". O Brasil ainda as voltas com o H1N1, as pizzas da capital tupiniquim, e por ai vai.
Mas Porto Alegre, ou POA como carinhosamente a chamamos, é uma cidade realmente alegre, produz coisas inesquecíveis, como o nosso querido "Mario Quintana", que apesar de alegretense, escolheu Poa como seu refúgio.
Hoje é seu aniversário, dia 30 de Julho, ele é pura poesia, não há quem não conheça pelo menos uma das suas poesias.
Eu como gaúcha e portoalegrense sou fã , não é atoa que coloquei um poema dele na entrada do meu modesto blog.
Existem pessoas que cativam com sua simples presença, outras com o som de sua voz e outras pelo talento com a palavra escrita, assim era Quintana, em seus versos simples sabia como ninguém tocar a sensibilidade do outro.
Então, nesta quinta-feira ensolarada dedico minhas singelas palavras a ele, o nosso poeta Quintana e deixo uma frase dele, que traduz o que era e é.
"ELES PASSARÃO, EU PASSARINHO......."

Nenhum comentário:

Postar um comentário