sábado, 4 de julho de 2009

Saudades de Quem Queriamos Ser.......

Sábado de sol,com aquele frio que dá vontade de hibernar. Seria bem ser um urso e sair da caverna apenas na primavera.
Por falar em ser urso, quantas vezes já nos pegamos pensando em quem planejamos ser quando crescessemos. Quantas vezes lá na infância nos perguntaram isso, e nossas respostas eram as mais variadas.
Já se quiz ser médico, professor, bombeiro,bailarina, mãe, pai,ou apenas ser feliz. E hoje já crescidos, marcados pelas cicatrizes das perdas ou os carimbos das alegrias, sentimos saudades de quem queríamos ser.
Somos seres especiais, possuímos o poder de criar e recriar personagens, interpretamos vários papeis na busca de sermos únicos.
Buscamos nossos pares, nossos iguais, necessitamos de afeto e afago, tendemos a ser passionais,egoístas e solitários. Mas sempre queremos plateia.
Somos Evas e Adões, fugindo do paraíso, reféns de nossos pecados diários. E essa busca de identificarmos quem somos cada vez mais produz depressões e doenças psicossomaticas.
Estamos na maturidade, ainda sem ter certezas da nossa verdadeira identidade, ainda aventureiros com o mapa que possui o X que poderá desvendar esse mistério. Mas não sabemos decifrá-lo e continuaremos perdidos na intimidade de nossos medos.
Mas é sábado, estamos todos esperando alguma coisa, até encontra-la continuaremos a sentir saudades de quem queríamos ser.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Considerações Finais da Semana.....

Sexta-feira fria por esse sul do sul do Brasil,sol e céu de brigadeiro, aliás esse seu azul deve ser em homenagem aos gremistas que se despediram ontem da copa libertadores(risos).
Aliás já diziam os antigos ,tipo minha sábia vovozinha que: " nunca se joga pedra no telhado do vizinho, quando o nosso é de vidro". Realmente os humanos possuem esse péssimo hábito de menosprezar tudo que julgam diferir dos seus conceitos pré estabelecidos.
As regras relacionais humanas as vezes nos fazem pensar, baseado em que julgamos muitas vezes sem motivos reais. Mas faz parte essas diferenças,afinal mesmo da mesma espécie,somos os únicos seres vivos que nos mostramos ímpares em relação ao outro.

Ainda estamos as voltas com a gripe A(H1N1), e me pergunto: quantos outros vírus mais irão vir para assombrar a população mundial?
Não sei, aviões ainda caindo, pessoas morrendo por todos os cantos, vitimas de doenças ou da violência, o crack ainda punindo famílias inteiras e nos por aqui, planejando o que fazer com os próximos dois dias de ócio merecido.
Então, uma excelente e excitante sexta-feira para nós, e que venha o fim de semana, surpreendente como sempre.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Da Ressaca Colorada ao Tango com Gripe!!!!!

Depois de uma noite, como diria o rei Roberto Carlos: "de tantas emoções", eis que é quinta-feira, por aqui uma linda manha de sol e aquele frio dos pampas.
Acordamos hoje com a sensação de: "putz, perdemos pro corintians meu", mas tudo bem, futebol é assim, uns ganham outros perdem. Hoje a noite tem a vingança colorada, iremos secar o Grêmio na finaleira da libertadores.
Engraçado que somos, criamos rivalidades as vezes sem nexo, como por exemplo essa do futebol, ou de partidos políticos, até mesmo no dia-a-dia elegemos um rival, mesmo que esse sequer saiba que o é.
Por falar em rivalidade, nada mais peculiar que a que temos com nossos hermanos argentinos, e agora para ajudar a potencializar eis que a tal gripe suína pegou pesado na terra do tango.
Por aqui nesse Brasil varonil, o governo está em campanha aberta para o fechamento das fronteiras com o país vizinho. Um pedido do senhor ministro da saúde,como medida cautelar para frear a pandemia da gripe suína.
Mas enfim, muitos brasileiros frustrados, pois tiveram suas férias desorganizadas e não poderão desfilar seus casacos de Vison em Bariloche ou dançar um tango regado ao melhor vinho argentino em Buenos Aires.
Aos pobres trabalhadores,resta apenas torcer para que não sejam contaminados a irem realizar suas tarefas laborais nas mansões dos poucos e seletos privilegiados brasileiros.
A todos nós reles mortais uma excitante quinta-feira.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Colorados!!!! Bom Ser Gaúcho Tchê.......

Quarta-feira de sol,mas frio uma barbaridade nessa capital alegre dos pampas, meio da semana com aquela sensação de "oba,sexta tá chegando". Nada melhor que ficar na espreita de mais um fim de semana.
Como todos sabem, o Brasil além de criar pérolas politicas, também é o país do futebol, e até mesmo quem se diz não gostar de ver 11 contra 11 tem seu time de preferência.
Eu sou colorada tchê, desde criancinha, sempre gostei do vermelho e de contrariar, afinal a família toda é gremista. E hoje quarta-feira é dia de jogaço no beira-rio, meu inter irá enfrentar o corintians do Ronaldo, ex-fenômeno, agora ele é o representante mor da torcida GG.
A gremistada hoje não fará nada, além de ficar na frente da TV, secando o inter. Gosto dessa rivalidade, instiga a se perseguir vitórias. O Rio Grande é assim, rivais políticos, esportivos, mas quando falam mal dos gaúchos,aí somos um time só.
Eu também ficarei de olho, mesmo sendo a única colorada aqui de casa, a gurizada com certeza ficará só na torcida contra e se declararão corintianos desde criancinhas.
Então vamos ao jogo, por 90 minutos muitos esquecerão o dia nacional do sofá, enfrentarão o frio, e lotarão os botekos em busca da tela mágica para torcer a favor ou contra. A mim resta dizer: "da-lhe inter!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Instigantemente Humanos!!!!!

Madruga de terça-feira, gelada,com muito vento,depois de uma segunda-feira que teve temperatura de 25° e temporais, a madrugada não poderia ser diferente.
Já falei muito em meus textos sobre relacionamentos humanos,suas diversidades,dificuldades e egoísmos. Um assunto por vezes monótono, repetitivo, mas de grande relevância para quem se relaciona com o seu semelhante(os humanos).
Desde a minha adolescência sempre tive muita facilidade nas minhas relações interpessoais,talvez daí tenha saído minha vontade em ser psicóloga,ou não, tudo é muito relativo.
As vezes vivenciamos situações que acabam por nos colocar em "xeque", como um teste para nossas referencias de carater. Aliás somos testados diariamente,seja em casa, no trabalho ou em nossas relações sociais e afetivas.
Há uma necessidade emergencial em se adquirir poderes de desvendar o outro, como se pudéssemos desecá-los e descobrir seus mistérios. Somos uma espécie sugenires, por que nosso comportamento é mutante,diferente dos demais seres vivos que possuem seus ciclos comportamentais pré estabelecidos.
Matamos sem causa aparente, odiamos e amamos na mesma intensidade e na mesma velocidade, possuímos distúrbios de humor sem motivos reais, fazemos sexo sem a intenção de procriar,apenas por prazer e sem planos de continuidade.
Somos de fato seres instigantes,excitantes e indecifraveis, somos apaixonadamente humanos. Embora nos decepcionamos mutuamente, não conseguimos ficar distantes uns dos outros, por isso é muito bom viver em grupo e compartilhar de aprendizado diários.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Segunda-feira, o Mundo e suas Pandemias !!!!

Segunda-feira, eu ainda brigando com minha internet, aqui friooo, o mundo ainda chorando Michael Jackson. Enfim tudo igual.
Aqui no Rio Grande estamos vivenciando as múltiplas faces da gripe,a gripe suína,gripe A, e por ai vai. A ciência cria muitas vezes vírus que nem ela mesma sabe por que criou, e o mundo se vê as voltas com as pandemias.
Foi o México, a China e eis que chegou ao país tupiniquim, nesse fim de semana foi declarado oficialmente o primeiro óbito causado pela gripe suína, aqui no sul desse país subdesenvolvido.
Sinceramente sou cética em relação as teorias sobre o fim do mundo, porém estamos em um Século que está fazendo uma limpeza na população mundial. Catastrofes naturais, acidentes aéreos, doenças virais e bacterianas, o crack.
Parece que o tal criador resolveu fazer faxina no mundo, e matar por serie os já miséraveis humanos. Mas enfim ainda é segunda, temos uma semana inteirinha para ver se fugimos do senso divino.
Uma exuberante semana a todos nós.