quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Setembro e suas mutações....

Terceiro dia do mês de Setembro, por aqui chuvas, temporais e temperaturas amenas, uma mistura de estações que nos fazem também mobilizar coisas e repensar comportamentos. Mutações constantes e necessárias.
No Brasil, as negociações politicas a todo vapor, afinal no proxímo ano haverá eleições e essas geram grandes e surpreendentes coligações. A H1N1 parece que estabilizou,embora ainda esteja fazendo vitímas fatais.
Meu colorado ganhou, e parece que vai incomodar nessa rodada do campeonato. A Expointer para variar com chuvas, mas dando ótimos resultados financeiros para o agronegócio. O acampamento farroupilha movimentado e festivo, nada como as nossas raízes culturais.
No mundo, guerras, mulheres bombas e finalmente eis que Michael Jackson irá para seu descanso eterno, depois de 9 semanas congelado e polêmicas diversas acerca de sua morte.
Somos interessantes, nos excita essas notícias de supostos suspenses e atos ilícitos, gostamos de vivenciar o espaço do outro, quando o nosso anda sem cor. Ontem comentei com um amigo sobre esses sentimentos vagos que vamos tendo com o envelhecer, uma nostalgia do que fomos.
Mas é quinta-feira, aqui com cara fechada, um cinza "depre"invade o céu portoalegrense, mas estamos vivos, e com todas as armas para pintar um arco-íris.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

As Armadilhas Cibernéticas ......

Terça-feira, dia 1º de Setembro e o ano se encaminhando para seu final. Aqui nesta capital alegre dos pampas, dias de calor intenso, o inverno dando lugar a primavera com estilo. Andei sumida, as vezes nos damos conta que precisamos nos recolher.
Em tempos tecnológicos, já não há como fugir das facilidades oferecidas pelo universo cibernético, porém nem tudo é maravilha ou segurança. Os hackers estão se aprimorando e escolhendo a "dedo" suas vítimas virtuais, hora de ficar atento.
Estes abusos,violência,roubos , não se restringe apenas a raptos de senhas bancárias, de perfis em sites de relacionamento ou exposições de atos pedófilos. A internet é um mundo interessante, e há pessoas especializadas em buscarem mulheres ditas"carentes", com situação financeira definida, sozinhas e a procura de um relacionamento. Vitimas perfeitas para estelionatários e "Dom Juans" de plantão, bom ficar de olho com quem "tecla".
E com a nova onda do "Twitter", muitas figuras públicas estão se aventurando a publicar suas rotinas em blogs eletronicos, eis que a nova mania chegou ao planalto central, e foi criado o "blog do planalto", que teoricamente seria uma ferramenta para estreitar as relações ente o governo federal e o povo tupiniquim.
Mas parece que o tiro saiu pela culátra, e ontem o dito blog já estava fora do ar, talvez o senhor Lula da Silva não tenha tirado uma boa nota nas aulas de informática.
E nós continuamos aqui, sendo personagens passivos das estórias da carochinha com roupagem cyber. Uma boa terça-feira a todos.