domingo, 30 de outubro de 2011

Quase Sem Palavras!!!

Tinha prometido que não iria comentar via net sobre a doença do ex-presidente Lula, mas diante da grande repercussão do fato e dos pobres e infelizes comentários que tenho lido, fica impossível silenciar-me.

A hipocrisia ainda me choca, muitas das pessoas que postaram nas redes sociais, o tal slogan de "lula vai se tratar no SUS",não o fazem, possui seus convênios particulares. O sadismo humano é perverso e projeta no outro suas próprias limitações.

Obviamente que não sou nenhuma alienada, sei perfeitamente das grandes e absurdas burradas e dos muitos erros cometidos pelo ex presidente,mas são inegáveis os muitos avanços que o país obteve em sua administração.

Mas não é sua forma de governar que agora esta em evidencia, e uma dura, penosa e cruel realidade, somente quem teve câncer ou conviveu com um familiar ou amigo com essa temível doença sabe o que ela gera, não só dor física, mas as dores oriundas da alma, medos, receios, solidão e o convívio com a morte que sendo nossa única verdade, ainda é algo que nos ditos humanos não aprendemos a lidar.

Confesso que me envergonho por vezes de fazer parte dessa espécie de ser vivo, o ser humano é ainda um ser incompleto e rancoroso. Há de se ter o cuidado,ao se postar tamanho absurdo,muitas vezes fica claro e evidente que estamos dando voz aos nossos próprios defeitos.

Duvido, e sem nenhum medo de errar, que qualquer pessoa acometida por um câncer ou qualquer outra doença grave, com possibilidades de ter tratamento em centros hospitalares de referencia e via particular, não o faria, para se tratar pelo SUS em solidariedade a grande massa da população que depende do sistema único de saúde.

Chega de alimentarmos atos hipócritas, deixemos também nossas insuficiências a mostra e parar de usar os outros como Judas, afinal, todos possuímos telhados de cristal.