sexta-feira, 22 de julho de 2011

Divulguem!!!!

Levados pelo avanço assustador do uso e abuso de drogas e/ou álcool em Imaruí/SC,nos profissionais da saúde pública e privada,resolvemos reunir forças e fundar a ATENTOS-Associação de Atenção em Saúde Mental e Suporte em Dependência Química.Que visa dar suporte aos dependentes e suas famílias.Com profissionalismo e empenho.http://www.facebook.com/profile.php?id=100002637044145,breve também nosso blog.

Sabemos que a sociedade brasileira,vive neste século um dos seus maiores desafios,ou seja,a prevenção e o combate as drogas.Pensando sobre isso,chegou-se a conclusão de que medidas urgentes deverão ser estabelecidas para frear o avanço dessa doença epidêmica.

A muito os grandes centros deixaram de ser alvo exclusivo do narcotráfico,pequenas cidades hoje vivem o caos de verem suas crianças,jovens,adultos e suas famílias,destruídas pelo uso e abuso crescente de substâncias psicoativas,que geram dependências físicas e psiquícas.

Vemos na construção desse projeto da ATENTOS,a possibilidade de um espaço que irá oferecer suporte aos dependentes e seus familiares.Sendo esse um espaço,que terá como foco central,a prevenção,redução de danos e o resgate da saúde mental.

As atividades oferecidas abrangerão oficinas terapêuticas,acompanhamento psicológico,psiquiátrico e clinico,terapias individuais e em grupo.Pensamos que a multidiciplinidade,focada para a prevenção e apoio a redução de danos,é o método e instrumento eficaz na luta contra a drogadição e o abuso de álcool.

Elaine Noal

Psicóloga

terça-feira, 19 de julho de 2011

Coisas Daqui....

Buenas,parece que iremos virar seres aquáticos,as chuvas estão constantes.Dias assim,nos tornam um tanto melancólicos.
Complicado por vezes,estarmos em constantes recomeços,mas há de se vencer os próprios limites,eis ai o que nos diferencia de alguns animais.
Por aqui,em terras catarinenses,chega ao fim,depois de dois meses de greve,a paralisação dos professores estaduais. Em um país,onde a educação escolar esta longe do ideal,esse ócio provocado,não é lá sinal de progresso.
Para não fugir a regra,pararam, mas não levaram, e quem perde com isso?ora,as crianças e adolescentes,que terão mais uma vez um ensino capenga e deficitário.
Mas eis ,o Brasil tupiniquim....