sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Debates e Embates....

Sexta-feira, e 13, para muitos dia de azar, de não passar por baixo de escadas, fugirem de gatos pretos, para outros dias de fazer feitiços, chamarem as bruxas e as soltarem. Humanos e seus credos que nem sempre canalizam o seu melhor.

Ontem a rede Band de televisão, colocou no ar o debate com os candidatos ao governo do estado do RS, ao contrario do anterior que se focou nos presidenciáveis, este foi um pouco mais organizado, porém, ainda longe do ideal.

Algumas caras novas, outras figurinhas conhecidas do cenário político gaucho, dentre eles a atual governadora a Srª Yeda Crusius e o prefeito José Fogaça, que buscam o trono do palácio Piratini.E claro, o Sr. Tarso Genro,buscando resgatar os áureos tempos do PT em terras gaucha.

Em tempos de escândalos que permeiam os órgãos públicos, fato este cultural na política brasileira, nos eleitores e cidadãos comuns, ficamos como marionetes, sem sabermos para que lado vamos. Não somos um povo com cultura politizada, não nos é ensinado que política faz parte e influenciam nossas vidas, coisas de subdesenvolvidos.

Lembro-me e com saudades da minha juventude, onde os jovens tinham seus ideais e lutavam por eles. Buscávamos mudanças, brigávamos, éramos presos, alguns exilados e outros mortos.Mas sabíamos o porque e onde ir e chegar.

Hoje com a facilidade de informação oferecida pela rede mundial de computadores, parece que nossos jovens se tornaram zumbis e alienados em seu mundo todo particular. Lamento, mas não generalizo, porém estamos longe ainda de termos uma sociedade organizada politicamente. Aguardemos, 03 de outubro esta longe.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Para Refletir ( IV ) !!!

O respeito pelo outro requer apenas disponibilidade.Muito mais que um valor moral,o respeito é um gesto de carinho e o colocar-se no lugar do outro. Como o cárater, se tem ou não...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Realidades.....

Sol, vento frio marcam esta quarta-feira sulista, para os amantes do inverno um dia perfeito. Por hora vamos dar um tempo nas discussões sobre o ser ou estar humano e voltarmos a realidade que completa o nosso existir.

Em pleno vapor as campanhas políticas partidárias, que chegam com denuncias de desvio de dinheiro public oe o uso indevido da maquina publica, até aqui nenhuma novidade neste país tupiniquim. O escândalo na câmara de vereadores de Triunfo,apenas chega para reforçar o que já sabemos,afinal ninguém entra na profissão de político para ser altruísta.

Venezuela e Colômbia parecem que ascenaram a bandeira branca, e com isso uma suposta paz se instala por terras sul americanas. Falando em paz e administrar conflitos, nosso presidente o Sr. Lula da Silva,viu-se obrigado a ceder as pressões da ONU e assinar as duras sanções ao Irã,agora resta saber como ficará suas relações com o retrógado presidente daquele país.

O telejornal da rede Globo, o “Jornal Nacional”, esta semana vem apresentando uma serie de entrevistas com os candidatos a presidência da republica, como era de se esperar, a mídia não consegue ser imparcial, e fuzilam os convidados com suas perguntas tendenciosas e até maldosas, o q revela certo despreparo.

E nos pobres mortais, que não fomos educados para sermos politizados, precisamos exercitar ao maximo nosso senso critico, para que não sejamos minados por induções que podem refletir em escolhas erradas na hora de escolhermos nossos representantes.

Enfim, ainda teremos algum tempo, para ouvirmos versões e mais versões de como governar este país que ainda tenta sair do limbo do subdesenvolvimento.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Promiscuamente Promiscuo....

Sol e frio nesta segunda-feira com sabor de ressaca etílica e moral, conseqüências de investimentos em massa falida, que desgasta e nos magoa. A hipocrisia humana, somada as pobrezas de valores que se acredita serem verdades absolutas, mascara caráter e corrompem relações.

A promiscuidade das relações é como um ácido, que vai aos poucos corroendo tudo que de melhor há no ser humano. Vai se perdendo o senso qualitativo das coisas e se acaba colocando tudo em um balaio de gatos.

Cada pessoa que faz parte da nossa vida possuí um espaço único (pelo menos deveria ser assim), pois cada um possui suas peculiaridades que formam um ser uno. Mas há pessoas que para justificarem seu jeito torto de encarar a vida, colocam tudo e todos no mesmo patamar.

Estou por hora decepcionada comigo, por ter esta crença de que sempre é possível se efetuar mudanças boas em nossas rotinas e formas de relacionar-se com o outro. Quando me vejo fazendo parte de um emaranhado de sujeiras morais,me revolto e penso o quão vil é o ser humano.

O merecer respeito é construído com bases em conceitos e valores, o qual temos e devemos conservar. Mas há pessoas que possuem um gosto estranho, e preferem relacionar-se com a escoria humana, talvez haja ai uma certa identificação com sua própria personalidade distorcida e descomprometida com quem lhe oferece o melhor.

Resta-me lamentar profundamente o saber o quão baixo um ser humano pode chegar, em nome de liberdades e autonomias, arrastam o melhor do outro para o “esgoto”, lugar este que lhe é confortável. Eu? Eu quero e mereço o melhor, e para manter-me ainda saudável, rompo hoje com este tipo de humano, que prioriza apenas o seu umbigo.

Desculpem-me o desabafo, mas hoje me encontro decepcionada e chocada, por ter divido o meu melhor, com quem prefere o lixo humano. Ofereço o post de hoje,a alguém que teve um lugar privilegiado na minha vida, e infelizmente não soube cuidá-lo, valorizá-lo e respeitá-lo.