sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Debates e Embates....

Sexta-feira, e 13, para muitos dia de azar, de não passar por baixo de escadas, fugirem de gatos pretos, para outros dias de fazer feitiços, chamarem as bruxas e as soltarem. Humanos e seus credos que nem sempre canalizam o seu melhor.

Ontem a rede Band de televisão, colocou no ar o debate com os candidatos ao governo do estado do RS, ao contrario do anterior que se focou nos presidenciáveis, este foi um pouco mais organizado, porém, ainda longe do ideal.

Algumas caras novas, outras figurinhas conhecidas do cenário político gaucho, dentre eles a atual governadora a Srª Yeda Crusius e o prefeito José Fogaça, que buscam o trono do palácio Piratini.E claro, o Sr. Tarso Genro,buscando resgatar os áureos tempos do PT em terras gaucha.

Em tempos de escândalos que permeiam os órgãos públicos, fato este cultural na política brasileira, nos eleitores e cidadãos comuns, ficamos como marionetes, sem sabermos para que lado vamos. Não somos um povo com cultura politizada, não nos é ensinado que política faz parte e influenciam nossas vidas, coisas de subdesenvolvidos.

Lembro-me e com saudades da minha juventude, onde os jovens tinham seus ideais e lutavam por eles. Buscávamos mudanças, brigávamos, éramos presos, alguns exilados e outros mortos.Mas sabíamos o porque e onde ir e chegar.

Hoje com a facilidade de informação oferecida pela rede mundial de computadores, parece que nossos jovens se tornaram zumbis e alienados em seu mundo todo particular. Lamento, mas não generalizo, porém estamos longe ainda de termos uma sociedade organizada politicamente. Aguardemos, 03 de outubro esta longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário