segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Promiscuamente Promiscuo....

Sol e frio nesta segunda-feira com sabor de ressaca etílica e moral, conseqüências de investimentos em massa falida, que desgasta e nos magoa. A hipocrisia humana, somada as pobrezas de valores que se acredita serem verdades absolutas, mascara caráter e corrompem relações.

A promiscuidade das relações é como um ácido, que vai aos poucos corroendo tudo que de melhor há no ser humano. Vai se perdendo o senso qualitativo das coisas e se acaba colocando tudo em um balaio de gatos.

Cada pessoa que faz parte da nossa vida possuí um espaço único (pelo menos deveria ser assim), pois cada um possui suas peculiaridades que formam um ser uno. Mas há pessoas que para justificarem seu jeito torto de encarar a vida, colocam tudo e todos no mesmo patamar.

Estou por hora decepcionada comigo, por ter esta crença de que sempre é possível se efetuar mudanças boas em nossas rotinas e formas de relacionar-se com o outro. Quando me vejo fazendo parte de um emaranhado de sujeiras morais,me revolto e penso o quão vil é o ser humano.

O merecer respeito é construído com bases em conceitos e valores, o qual temos e devemos conservar. Mas há pessoas que possuem um gosto estranho, e preferem relacionar-se com a escoria humana, talvez haja ai uma certa identificação com sua própria personalidade distorcida e descomprometida com quem lhe oferece o melhor.

Resta-me lamentar profundamente o saber o quão baixo um ser humano pode chegar, em nome de liberdades e autonomias, arrastam o melhor do outro para o “esgoto”, lugar este que lhe é confortável. Eu? Eu quero e mereço o melhor, e para manter-me ainda saudável, rompo hoje com este tipo de humano, que prioriza apenas o seu umbigo.

Desculpem-me o desabafo, mas hoje me encontro decepcionada e chocada, por ter divido o meu melhor, com quem prefere o lixo humano. Ofereço o post de hoje,a alguém que teve um lugar privilegiado na minha vida, e infelizmente não soube cuidá-lo, valorizá-lo e respeitá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário