sábado, 30 de julho de 2011

Raízes Intolerântes do Desprogresso...

Apesar de teoricamente estarmos em um país democrático e com o maior pluriparditarismo do planeta,ainda encontramos raízes retrogradas de politicas coroneralistas.
Estou no interior de Santa Catarina,uma pequenina cidade que comporta pouco mais de 11 mil habitantes,onde a grande maioria dessa população reside nos confins do município. Há histórico de um único partido politico,ter comandado o município por 60 anos.
Aqui parece que o tempo parou, o desenvolvimento se perde pela BR101.E os seres pensantes migram para os grandes centros,numa busca incessante para conservar sua saúde mental.
Me considero uma pessoa bem informada,com boas e coerentes ideias politico sociais, acredito na igualdade de direitos e tento participar da minha realidade com olhar critico.Não havia por aqui partidos de esquerda, que confrontassem as questões que são de interesse comum.
Para minha surpresa,eis que encontro militantes do PT,que com coragem a "lá" Chico Mendes,estão se organizando para enfrentar o ranço de anos de politica a cabresto.Essa semana houve reuniões, novas adesões e lançamento de pré candidaturas.
Copiando Garopaba, que importou um gaúcho de faca na cintura e esta fortificando o partido,para igualmente enfrentar o mofo das ideias do passado.
Parece-me que agora encontrei meu grupo de iguais, e apesar do atual governo federal,não estar correspondendo as expectativas como deveria,ainda somos os velhos idealistas que a 31 anos nos engajamos na luta para construir o dito Partido dos Trabalhadores.
Oxalá, por aqui consigamos estabelecer inteligentes coligações,parcerias que nos faça acreditar que nossos sonhos quase utópicos,gritados nos comícios que duraram 20 anos para que se conseguisse colocar um operário no planalto central.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Escolhas!!!

Fazer escolhas,nem sempre é assim tão fácil,não há escolhas imparciais,solitárias ou autónomas,todas estão sempre relacionadas as influencias do meio externo.Eu,como todos sabem, estou a 400km de casa,do meu filho,dos meus amigos e de tudo que gosto ,porém, essa minha escolha me trouxe novas possibilidades,novas amizades,muito trabalho,sem contar as belas paisagens.
Tudo isso,foi apenas para tecer comentários sobre a morte de Amy Winehouse,uma jovem talentosa, que através de suas escolhas,morre aos 27 de idade,e os comentários giram em torno de sua dependência química, e não por ser uma branca,com uma voz negra,que nos remete aos bons tempos do Soul e do Blus.
Comentei sábado,ao saber da morte de Amy,que o suicida sempre atingi seu objetivo, o de morrer.Nossas escolhas também traduzem em que pulsão vivemos, com a de VIDA ou com a de MORTE.
Mas a semana começou,por aqui em terras imaruienses,ventos ciclónicos e um belo sol...