segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que País é Esse???

Estamos no dia 06 de Fevereiro de 2012, aqui nesse país tupiniquim é verão, muitos de férias e os blocos de foliões já no esquenta para o carnaval. Ah! Carnaval, a festa mundana dos pobres mortais que tentam imitar as festas profanas de Bacco e de Calígula.

Reservas para comparações, humanos sempre serão seres primitivos e com instintos pré históricos, haja vista a onda de violência que estamos vivendo e convivendo. Na Bahia greve da policia,onde as forças nacionais invadiram o estado para tentar por ordem na casa.Chega beirar a insanidade certas condutas,um país como o Brasil,com riquezas e com um espaço geográfico privilegiado,ter guerras civis constantes.Mas,somos subdesenvolvidos,apesar das tentativas de se fazer presente nos “Gs” internacionais.

A cidade de Salvador na Bahia computou 89 homicídios em pouco mais de uma semana, um empresário matou a facadas a mulher, uma procuradora federal e logo depois se suicidou com a mesma arma. Em Porto Alegre,um jogador de futebol é acusado de violência domestica. Buenas vivemos dias caóticos, onde 90% da população vive em condições de miséria econômica, onde poucos conseguem sobreviver. No cenário político,uma verdadeira dança das cadeiras nos ministérios.

Pergunto-me, o que acharia Darwin, se vivo estivesse, diante da falência da sua teoria evolutiva. Tantas tecnologias,tantas tentativas de progresso e ainda somos seres canibais,tentando camuflar nossos instintos psicopatas ,comento vegetais e frutas.

Mas como gosto de dizer, segue o baile por essas terras, quem sabe um dia teremos motivos reais para sermos denominados de humanos.