sábado, 17 de janeiro de 2009

Revendo......

Ontem não postei meu texto habitual, foi um dia atípico. Interessante nossa existência, construímos sonhos, fazemos amigos e seguimos o curso natural da vida. O mundo com suas diferenças, suas guerras e suas crenças.
Aqui hoje um calor desértico, mas tudo bem, é verão, ando um tanto saudosa, de pessoas, de lugares e de amores. Mas fazer o que, se escolhe caminhos que muitas vezes não comportam tudo que temos ou queremos.
Tinha pensado em deletar esse blog, como citei em um post, mas um amigo, me disse para não desistir, ele lê meu blog, mas não comenta, ponto de frustração para mim, mas confesso que gosto de escrever. Agora que estou de férias, irei reciclar esse espaço, terei um pouco mais de tempo de investir aqui que é meu refugio para os devaneios.
Buenas, é finde, calor, então vou tomar umas cervejas geladas, dar umas risadas e compartilhar com meus amigos o melhor que tenho, meu bom humor´e minha vontade de bem viver.
Deixo hoje uma foto do por-do sol de Porto Alegre/RS/BR, minha cidade, meu estado meu país, um orgulho ser portoalegrense,gaúcha e brasileira.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ainda sinto........

Hoje 15/01/09, se minha mãe estivesse viva, estaria completando 59 anos, morreu jovem, aos 47 anos. Quando perdemos mãe,pai, não ficamos apenas órfãos , perdemos um pedaço da nossa identidade, um pouco da nossa história.
As vezes é estranha essa saudade, não só de quem se foi e julgamos nunca mais ver, mas saudade de nós mesmos, dos sonhos de criança, do colo, do cheiro de mãe, hum , que perfume bom tem cheiro de mãe.
Mas morrer faz parte do estar vivo, nossa única verdade, já nasce com a gente, mas muito difícil de entender. Mas o bom é poder ter o que relembrar, olhar as fotos, que são um filme inanimado, mas cheinho de vida, alegrias e DNA.
Bom poder ir em frente, usar os ensinamentos de mãe, que só damos crédito quando também nós tornamos mães. Quantas burrada poderíamos ter evitado se tivéssemos ouvido nossas mães, quantos amores ilusórios teríamos evitado se ouvíssemos a velha mãe, mas precisávamos crescer e aprender, e errar ainda é uma boa forma de aprendizado.
Tenho saudades dela, mas quando me olho nos espelho consigo vê-la no meus olhos.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Refinando DNAs !!!!!!!!!

Essas são as mais recentes notícias dos grandes feitos da ciência, sou totalmente a favor do progresso da medicina,porém, há de se ter cuidado e ética, pois corresse o risco de querer se transformar todos os avanços em uma fórmula para a construção de seres "perfeitos".
Qual o limite para a tecnologia e para as técnicas na área da saúde? que controla a ética das pesquisas,de pesquisadores e dos objetivos? Muitas perguntas, muitas dúvidas, poucas ou quase nenhuma resposta.
Acredito que o maior perigo é que esse poder em transformar genes, acabe por ser mais uma arma de segregação, já se pode escolher o sexo dos bebés, será que agora será escolhido em laboratório só os julgados perfeitos,arianos e saudáveis?
Há de se repensar, pois essa peneira genética é perigosa e muito separatista, afinal não é qualquer um que tem 10 mil dólares.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um Estranho no Ninho !!!!!!

Gosto das surpresas da vida, para alguns a Internet é lazer, para outros trabalho, tem gente que a usa para ter prazer fácil,limpo e sigiloso, outros para amenizar a solidão.Muitos criam personagens, soltam seus bichos ou fantasmas. Mas podemos também conhecer o mundo, enriquecer nosso vocabulário, enfim, depende de como a usamos.Eu tenho tido sorte, tenho aprendido muito, conhecido pessoas interessantes e inteligentes, com vontade de trocar conhecimento de forma coerente e madura.
Em uma de minhas viagens por esse mundo conheci um homem, interessante, que buscava informações sobre o RS e Porto Alegre, pois está vindo trabalhar por esses pagos, interessante perceber que apesar de pertencermos a mesma raça" de humanos", as culturas nos diferem, ele perdido, querendo aprender tudo para "ontem", para não parecer um alienígena.
Me tornei de certa forma sua bússula, boa essa sensação de ser útil, de saber que nosso conhecimento sobre o lugar onde nascemos e moramos , pode ser de grande importância para quem se dispõe a vir aventurar-se por aqui.
Percebemos o quão fácil é sermos solícitos e hospitaleiros, que uma simples explicação do que significa a palavra "gaúcho", já pode tranquilizar um forasteiro, aí nos damos conta da carência que assola as relações humanas, dos receios que construímos com medo de não saber ser adequado em uma nova realidade. Que bom poder ser gente.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vendas nos Olhos do Povo.....

Amanhã, pela nona vez, começara na TV, o BBB( Big Brother Brasil), inteligentemente esse reality show é colocado no ar nas férias e irá até Março, mês em que o ano começa de fato, e com isso todas as mudanças políticas arquitetadas durante esse período de inércia do povo brasileiro.
Infelizmente, ainda somos um povo despolitizados, apesar da democracia, ainda somos obrigados a votar, mas que insistem em dizer que é um direito, há controvérsias. Sem contar que ainda passaremos pelo Carnaval, festa mundana e profana para muitos, porém para a grande maioria desse povo, um momento de reinado pleno, liberdade absoluta, não importando que depois da quarta-feira de cinzas, não haja comida em casa.
Estranho país esse nosso, imenso geograficamente, lindo em suas reservas naturais, porém escravo das armadilhas que cegam, discrinam e segregam. Não saberemos de fato, se pertencemos ao terceiro mundo, em desenvolvimento ou desenvolvido, não basta apenas se ter uma cadeira nos grandes encontros mundiais, precisamos antes de mais nada, respeitar o povo que ergue esse país.
Bairrista? sou sim, inconformada com a pequena visão de meus companheiros brasileiros, quem sabe ainda não carregamos as heranças de nossos descobridores, que levaram nossas riquezas em troca de espelhos e pentes.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Interessantes Encontros !!!!

Interessante nós humanos, fico surpresa com a maneira como nos relacionamos, as vezes encontramos pessoas, tanto por aqui nesse mundo dito virtual, como aqui fora no mundo real, que nos transmitem uma afinidade, cumplicidade, por vezes assustadora. Quantas vezes já estivemos com alguém, seja na fila do banco, no ponto de ônibus,em uma festa, nos olhamos, trocamos um "oi", e não demora já estamos em um diálogo como se fossemos conhecidos de longa data. Quantos desses encontros por acaso, viraram romances duradouros, amizades fraternas, um bem querer sem denominações exatas.
Em dias tão egoístas e solitários, cada vez mais estamos nos doando a essas relações relâmpagos, descrevemos nossas vidas a um estranho, como se estivéssemos a ler um livro. Particularmente sou a favor das relações humanas, o risco é não se ter um olhar crítico,deixar a emoção driblar a razão e sermos alvos de espertalhões,bem, mas onde não há riscos? difícil saber, estamos cada vez mais protegidos por máscaras, personagens ou simplesmente nos escondendo com medo de arriscar.
Não há como prever, tudo acontece rapidamente, mas complicado mesmo é quando nos apaixonamos por quem mora longe, não esse longe ali na esquina, mas longe geograficamente, onde tudo, ou quase tudo não passa de projeções sobre aquilo que mal conhecemos.
Pelo sim, pelo não, sempre vale a pena viver essa emoção chamada "estar vivo".