terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um Estranho no Ninho !!!!!!

Gosto das surpresas da vida, para alguns a Internet é lazer, para outros trabalho, tem gente que a usa para ter prazer fácil,limpo e sigiloso, outros para amenizar a solidão.Muitos criam personagens, soltam seus bichos ou fantasmas. Mas podemos também conhecer o mundo, enriquecer nosso vocabulário, enfim, depende de como a usamos.Eu tenho tido sorte, tenho aprendido muito, conhecido pessoas interessantes e inteligentes, com vontade de trocar conhecimento de forma coerente e madura.
Em uma de minhas viagens por esse mundo conheci um homem, interessante, que buscava informações sobre o RS e Porto Alegre, pois está vindo trabalhar por esses pagos, interessante perceber que apesar de pertencermos a mesma raça" de humanos", as culturas nos diferem, ele perdido, querendo aprender tudo para "ontem", para não parecer um alienígena.
Me tornei de certa forma sua bússula, boa essa sensação de ser útil, de saber que nosso conhecimento sobre o lugar onde nascemos e moramos , pode ser de grande importância para quem se dispõe a vir aventurar-se por aqui.
Percebemos o quão fácil é sermos solícitos e hospitaleiros, que uma simples explicação do que significa a palavra "gaúcho", já pode tranquilizar um forasteiro, aí nos damos conta da carência que assola as relações humanas, dos receios que construímos com medo de não saber ser adequado em uma nova realidade. Que bom poder ser gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário