sábado, 22 de novembro de 2008

Amigos!!!!

Ontem não postei nenhum texto, quinta-feira foi meu aniver, estava meio ressacada (risos) ai não rendeu. E falando nisso, fico pensando como é bom ter amigos, esses seres que chegam assim de mansinho e se apossam do nosso coração. Tenho muitos conhecidos, mas poucos amigos, mas esses são de um valor inestimável, com toda certeza eu não saberia viver sem eles. Nesses tempos de competitividades, egoísmos e internet, as pessoas estão se distanciando umas das outras,e conservar um bom amigo virou obrigação,não aquela obrigação que pesa,mas sim aquela que nos faz reorganizar rotinas só para estar junto dos amigos.Tem coisa melhor que sentar em um buteko,tomar umas e jogar conversa fora?humm, não mesmo. Sem contar aquelas horas que estamos assim meio tristes, desmotivados, sempre podemos correr para o amigo e pedir socorro, ele reconhece se estamos bem só pelo tom da nossa voz. Oferece-nos um abraço, um sorriso e muitas vezes sem usar nenhuma palavra nos ajuda a sair da tristezinha. Sem contar que amores nascem de uma grande amizade, por que há cumplicidade, doação, respeito, zelo e verdade. Tem um poema de Fernando Pessoa que traduz exatamente o que se sente por um amigo e diz assim: “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todosos meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!” Na maioria das vezes somos diferentes, mas o bom é que essas diferenças duplicam a cumplicidade,eu AMO meus amigos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Consciência !!!!!!!!!!!!!!!!

Eu nasci no dia 20/11/64, as 05h30min da manha em uma sexta-feira, escorpiana,mulher.Mas essa data é bem mais que o dia do meu aniversário,é também uma data dedicada a luta dos negros pela igualdade social,aniversário da morte de Zumbi dos palmares. Zumbi nasceu em Palmares, Alagoas, livre, no ano de 1655, mas foi capturado e entregue a um missionário português quando tinha aproximadamente seis anos. Batizado 'Francisco', Zumbi recebeu os sacramentos, aprendeu português e latim, e ajudava diariamente na celebração da missa. Apesar destas tentativas de aculturá-lo, Zumbi escapou em 1670 e, com quinze anos, retornou ao seu local de origem. Zumbi se tornou conhecido pela sua destreza e astúcia na luta e já era um estrategista militar respeitável quando chegou aos vinte e poucos anos. É morto com 20 guerreiros quase dois anos após a batalha, em 20 de novembro de 1695. Teve a cabeça cortada, salgada e levada ao governador Melo e Castro. Em Recife, a cabeça foi exposta em praça pública, visando desmentir a crença da população sobre a lenda da imortalidade de Zumbi. Atualmente, o dia 20 de novembro, feriado em mais de 200 cidades brasileiras, é celebrado como Dia da Consciência Negra. O dia tem um significado especial para os negros brasileiros que reverenciam Zumbi como o herói que lutou pela liberdade e como um símbolo de liberdade(Wikepedia). Infelizmente em pleno Século XXI,ainda é preciso se ter datas especiais para que direitos sejam assegurados,vivemos em uma sociedade hipócrita e cheia de preconceitos velados.Particularmente,espero que em um futuro não tão distante,meus filhos e netos possam viver em um mundo mais igualitário. Dedico esse post a todos os meu amigos negros ou afro descendentes e a meus filhos que também possuem a negritude em seu código genético,e a todas as pessoas que acreditam que o pior que dizer-se sem preconceitos e te-los velado.E que a garra de Zumbi,nos motive sempre a lutar contra todas as formas de desigualdes. “Só fica escravo aquele que tem medo de morrer."

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Es Serpente ou Maçã?

Hoje demorei em escrever o texto do dia, tava assim sem inspiração, mas então tive a idéia de escrever sobre o “pecado”, desde os primórdios das civilizações racionais, o termo pecado foi usado como forma de coagir e incutir culpas em certos comportamentos vistos como inadequados. O Pecado sempre foi um termo principalmente usado dentro de um contexto religioso, e hoje descreve qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis reveladas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu.(Wikepedia) E segundo os preceitos bíblicos, foram Adão e Eva os maiores responsáveis por incutir na humanidade o pecado. E hoje, quem faz o papel da serpente e da maçã? Humm, estranho essas crenças, eu sou uma pecadora nata, acredito que a vida sem uns pecadinhos básicos fica assim meio insossa (risos), brinco dizendo que os meus preferidos são a “gula” e a “luxúria”,dois dos sete pecados capitais.Em tempos de sexo por prazer,das igualdades entre os sexos,de orgasmos múltiplos,da internet,etc e tal,fica quase que impossível não pecar. Certo ou errado, é que nos seres ditos humanos e racionais, no que se refere aos prazeres mundanos somos pecadores incondicionais e segundo a bíblia iremos arder nas chamas calientes do inferno, particularmente sou fascinada pela história de Luzifer,esse anjo antes o preferido do criador,mas por descordar foi condenado a viver nas trevas,interessante as analogias que se faz,mas o certo é que o bem e o mal em nada tem haver com o céu ou inferno,acredito que tudo que discorde do que o senso comum diz ser verdade ,terá passaporte direto para o subsolo. “E como diz o tal dito popular: ‘Quem não tem pecados, que atire a primeira pedra”, porém foram pecadores que apedrejaram Maria Madalena, por via das dúvidas, vamos pecar com classe (risos).

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Será?

A palavra ciúme vem do latim zelúmen, de zelu. Hoje resolvi escrever sobre o ciúme, não assim de uma forma técnica, mas por que às vezes é engraçado observar as atitudes de algumas pessoas por causa dos ciúmes. Se tu tens Orkut deve ter percebido que é oferecido um recurso para que possamos acompanhar quem visita o nosso perfil, eu como curiosa que sou, sempre vou até o perfil do meu visitante dar uma espiadinha,e tenho me surpreendido,por que a maioria é mulheres,e com exceção das que fazem parte da lista de amigos,as outras são todas que de alguma forma possuem ligação com meus contatos masculinos. A mente feminina é um grande mistério, falo por conhecimento de causa, afinal também sou mulher, e temos uma grande tendência em procurar chifre na cabeça de cavalo, e as meninas do orkut não fogem disso. Talvez por insegurança, medo, desconfiança ou fantasia, o certo é que minhas visitantes sentem-se ameaçadas por um olho (risos), sim, pois minha foto lá é do meu olho e meu álbum é bloqueado, imagino que as coitadas devam ficar roendo as unhas, mas têm algumas que pedem para serem adicionadas, mas sei que é só para terem acesso ao álbum e aos scraps. O interessante é poder constatar que a internet muitas vezes é a responsável por términos de relacionamentos, uma grande bobagem, exceto naqueles casos em que deixam corda para se enforcarem. Cada vez mais me encanto com o comportamento humano,não passa um dia sequer que novas atitudes não me surpreendam,é mágico ver até onde a imaginação humana pode ir, e ter ciúmes até é saudável e ajuda a dar tempero aos relacionamentos, mas que deve ter uma dose de bom senso, caso contrário vira paranóia. As mulheres investigadoras de plantão sosseguem, sou da paz e aos homens, cuidado com os rastros.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

E Tu, Tens etiqueta Virtual?

Hoje li um artigo na net que falava sobre etiqueta virtual, tratava-se do MSN, por que muitas pessoas não respeitam o status de quem esta on line, ou seja, aqueles que indicam que se está “ocupado”, “volto logo”, ”ausente”, “no trabalho”. Mesmo muitas empresas tendo bloqueado esse tipo de meio de comunicação, outras ainda disponibilizam, ou seus usuários são profissionais liberais e usam o MSN para agilizar o dia. Mas estar on line, nem sempre significa que se está livre para conversar, principalmente em horário comercial. Porém, existem pessoas que usam o recurso do status para contemplarem seus contatos preferidos, sabemos que existem sim aqueles contatos com os quais mais nos identificamos, mas é muito ruim ver vários contatos ON e sequer ganhar um “olá”. Alguns homens preferem seus contatos femininos que de certa forma alimentam sua virilidade, suas fantasias sexuais e sua libido, não são muitos adeptos do papo cabeça. E as mulheres que são escolhidas, acabam alimentando essa conduta. Sabemos que no dito mundo real também é assim, tudo gira em torno das conveniências e dos ganhos secundários, mas quando se adquire essa consciência é nosso dever tentar mudar, pois nada é estanque, tudo muda o tempo todo, e talvez amanhã também sejamos preteridos e sentiremos o quão ruim é essa sensação de abandono virtual. Fui até o google procurar uma imagem para ilustrar esse post e achei essa ai, que indica a tendência dos futuros status do MSN, apesar de patética ilustra bem o que tentei dizer.

domingo, 16 de novembro de 2008

As Cores da Liberdade!!!!!!!

Nesse domingo, acontece aqui em Porto Alegre a 12ª Parada Livre (gay), uma caminhada da diversidade e a busca pela liberdade e direitos de amar e ser amado por outro igual. Ainda em pleno Século XXI, vivemos em uma sociedade hipócrita e segregadora, uma vergonha para quem possui a consciência de que somos todos iguais e por conseqüência merecemos ter os direitos civis e afetivos assegurados. É impactante viver em uma sociedade ainda presa a dogmas religiosos, um paradoxo nesse processo evolutivo da humanidade. Apesar de todas as conquistas, ainda se faz necessário termos movimentos para assegurar nossos direitos humanos. E não são apenas os homossexuais que ainda precisam se organizar como forma de proteger e lutar por seus direitos, mulheres, negros, velhos ainda estão à margem dessa pobre sociedade brasileira e mundial, precisamos de delegacias especializadas, de datas especiais para dizer que estamos aqui, existimos e temos direitos. Eu estarei lá, por que sou mulher e defendo que toda a forma de amor vale a pena. Cantando com Lulu Santos assim: E a gente vive junto E a gente se dá bem Não desejamos mal A quase ninguém E a gente vai à luta E conhece a dor Consideramos justa Toda forma de amor........