quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Realidades.....

Sol, vento frio marcam esta quarta-feira sulista, para os amantes do inverno um dia perfeito. Por hora vamos dar um tempo nas discussões sobre o ser ou estar humano e voltarmos a realidade que completa o nosso existir.

Em pleno vapor as campanhas políticas partidárias, que chegam com denuncias de desvio de dinheiro public oe o uso indevido da maquina publica, até aqui nenhuma novidade neste país tupiniquim. O escândalo na câmara de vereadores de Triunfo,apenas chega para reforçar o que já sabemos,afinal ninguém entra na profissão de político para ser altruísta.

Venezuela e Colômbia parecem que ascenaram a bandeira branca, e com isso uma suposta paz se instala por terras sul americanas. Falando em paz e administrar conflitos, nosso presidente o Sr. Lula da Silva,viu-se obrigado a ceder as pressões da ONU e assinar as duras sanções ao Irã,agora resta saber como ficará suas relações com o retrógado presidente daquele país.

O telejornal da rede Globo, o “Jornal Nacional”, esta semana vem apresentando uma serie de entrevistas com os candidatos a presidência da republica, como era de se esperar, a mídia não consegue ser imparcial, e fuzilam os convidados com suas perguntas tendenciosas e até maldosas, o q revela certo despreparo.

E nos pobres mortais, que não fomos educados para sermos politizados, precisamos exercitar ao maximo nosso senso critico, para que não sejamos minados por induções que podem refletir em escolhas erradas na hora de escolhermos nossos representantes.

Enfim, ainda teremos algum tempo, para ouvirmos versões e mais versões de como governar este país que ainda tenta sair do limbo do subdesenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário