segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Expectativa e uma Certa Frustração....

Segunda-feira fria, em dias que estamos tristes ou magoados, parece que o frio potencializa a sensação de abandono afetivo, e passamos a buscar o calor de um abrangente abraço.

Foi divulgada uma pesquisa da FIOCRUZ, onde se constatou que 20% dos soros positivos morrem, sem saberem que são portadores do vírus HIV. Isso se deve não somente aos precários serviços de saúde publica, mas também ao tabu que ainda permeia fazer o exame.

Quanto mais tardio o diagnostico, maiores as dificuldades de tratamento. Mas em um país ainda segregador, ter uma doença infecto contagiosa acarreta uma serie de problemas(sociais,laborais,afetivos),e muitas pessoas simplesmente não buscam saber.O HIV/AIDS, gera varias comorbidades, o que implica muitas vezes no óbito precoce de seu portador.

Na área política brasileira, há um investimento considerável nas ferramentas da web, dentre estas, as redes sociais e jogos virtuais, que pretendem estimular o eleitor a interagir com seu candidato, visando assim mais votos nas urnas.

Muito se tem discutido sobre a funcionalidade da internet em dias de corrida as urnas, resta saber se após eleitos, se os senhores, então hoje candidatos continuarão a incentivar este veiculo informativo e oferecer uma internet banda larga de qualidade e a preços acessíveis.

Semana de ansiedades para a torcida colorada, teremos aqui no “gigante da Beira Rio”, a final da copa libertadores da América,o gelo e copos especiais,já estão preparados para beber um “Chivas” a moda gaucha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário