sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E é Obrigatório.....

Sexta-feira, nublada e trazendo prenúncios de chuvas para o fim de semana. Para quem labutou a semana inteira,talvez esteja ai uma boa desculpa para hibernar, ou quem sabe um bom vinho,acompanhado de longas horas de conversas agradáveis.Vale a dica.

Finalmente começou para valer as campanhas político partidárias, todos os meios de comunicação de massa, estão transmitindo o horário eleitoral gratuito e obrigatório. Em um primeiro momento deveria ser este usado para esclarecimentos, apresentação de propostas de governo e assim ajudar aos eleitores a fazerem a escolha para quem irão ofertar seu voto, que em terras tupiniquins é obrigatório.

Pois bem, infelizmente parece que às vezes isso mais atrapalha do que ajuda. Confesso que tenho baixa tolerância para ficar a frente da TV e assistir, mas como gosto de ter subsídios para criticas, fiz este exercício árduo.Fiquei chocada com o perfil de alguns candidatos a deputado estadual e federal, são pessoas visivelmente despreparadas para ocupar um lugar de suma importância no papel de representantes de uma sociedade por vezes totalmente desamparada.

Ontem o candidato José Serra, em seu espaço usou a imagem do atual presidente desta nação, o Sr.Lula da Silva, opositores políticos, partidário e com idéias análogas, estranhamente o senhor Serra vem de certa forma fazendo muitas alusões ao atual governo. E como já é de praxe, este mesmo senhor protagonizou mais uma gafe. Em reunião com uma grande empresa de tabaco, o senhor Serra pregou os malefícios do cigarro, será que ele não sabia onde estava?

E para encerrar os devaneios políticos, outra coisa vem chamando minha atenção, o grande numero de e-mails que venho recebendo, com conteúdo tosco, claro desconhecimento político e beirando o mau gosto. Preocupante é saber que muitos os tomarão como verdades absolutas e não há uma fiscalização eficaz do TSE neste tipo de conteúdo virtual.Hora de rever regras, antes que se torne irreversível estes atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário