terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quantas Chances Mais??

Já terça-feira, e o mês de agosto se encaminhando para o seu fim, na minha infância falavam os mais velhos ser este o mês dos desgostos, dos cachorros loucos. Crendices ou não, este mês foi recheado de sensações desagradáveis e acontecimentos que me fizeram e me fazem repensar muito dos meus comportamentos.

Quantas chances tu já se deu? Quantas vezes retrocedes-te em tuas decisões em nome do acertar? Eu? Muitas vezes, e confesso que infelizmente em muitas destas escolhas me rendeu sabores amargos das decepções.

Somos uma espécie diferenciada dos demais animais desta fauna, possuímos uma suposta racionalidade que muitas vezes obscurece a afetividade, e nos escondemos sob armaduras, não para nos protegermos, mas sim para atacar.

Pergunto-me inúmeras vezes os por quês de tanta dissimulação, de tanta mentira e o porquê fomentamos atos e atitudes que só fazem magoar. Somos por vezes seres vil, que nos abstemos das responsabilidades implicitamente assumidas quando inserimos o outro no contexto diário de nossa vida.

Somos uma espécie que machuca, mata, não para defender nosso território, nosso clã, ou nossa sobrevivência. Machucamos, matamos e decepcionamos o nosso igual pelo prazer sádico de alimentar nossas mais secretas perversões.E muitas vezes sabendo exatamente quem e o por que estamos agindo assim, deliberadamente assassinamos o melhor do outro em nome de teorias de liberdade e autonomia.

Chega beirar a mediocridade o “ser humano”, e me remete aquela frase que todos conhecemos que diz: “Quanto mais conheço os homens, mais admiro os animais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário