sexta-feira, 22 de julho de 2011

Divulguem!!!!

Levados pelo avanço assustador do uso e abuso de drogas e/ou álcool em Imaruí/SC,nos profissionais da saúde pública e privada,resolvemos reunir forças e fundar a ATENTOS-Associação de Atenção em Saúde Mental e Suporte em Dependência Química.Que visa dar suporte aos dependentes e suas famílias.Com profissionalismo e empenho.http://www.facebook.com/profile.php?id=100002637044145,breve também nosso blog.

Sabemos que a sociedade brasileira,vive neste século um dos seus maiores desafios,ou seja,a prevenção e o combate as drogas.Pensando sobre isso,chegou-se a conclusão de que medidas urgentes deverão ser estabelecidas para frear o avanço dessa doença epidêmica.

A muito os grandes centros deixaram de ser alvo exclusivo do narcotráfico,pequenas cidades hoje vivem o caos de verem suas crianças,jovens,adultos e suas famílias,destruídas pelo uso e abuso crescente de substâncias psicoativas,que geram dependências físicas e psiquícas.

Vemos na construção desse projeto da ATENTOS,a possibilidade de um espaço que irá oferecer suporte aos dependentes e seus familiares.Sendo esse um espaço,que terá como foco central,a prevenção,redução de danos e o resgate da saúde mental.

As atividades oferecidas abrangerão oficinas terapêuticas,acompanhamento psicológico,psiquiátrico e clinico,terapias individuais e em grupo.Pensamos que a multidiciplinidade,focada para a prevenção e apoio a redução de danos,é o método e instrumento eficaz na luta contra a drogadição e o abuso de álcool.

Elaine Noal

Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário