sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fanatismo: Quando a inteligência desaparece....

Sexta-feira, mais uma semana passou e eis ai outro fim de semana, já falei o quanto espantoso é a velocidade do tempo moderno, mas de fato surpreende-me como tudo passa rápido. Na verdade este fato nos mobiliza sentimentos ambivalentes, afinal se há algo bom queremos que perdure, mas se estamos tristes e magoados, agradecemos a essa velocidade.

Sinto-me privilegiada por ter neurônios ativos que realizam sinapses saudavelmente, por vezes queria não tê-los, afinal parece estarmos cometendo um crime por sermos inteligentes, pensantes e sabermos articular a palavra falada. Mas isso também nos possibilita a oportunidade de sermos críticos, e poder tecer comentários a cerca das ameaças do pastor Terry Jones, que promete queimar o Alcorão no dia 11 de setembro. Essa ameaça, se efetivada trará não só para o povo islâmico, mas refletira no mundo todo, uma onda desenfreada de ataques terroristas, e o pastor estará usando o fato como álibi para suas sandices em nome da fé.

A Interpol publicou um alerta aos países, que se o pastor Jones realizar suas promessas haverá pessoas inocentes vitimizadas em decorrência dos ataques terroristas. O presidente Obama também esta preocupado e articula a possibilidade da Al Qaeda estar usando tais ameaças como ferramenta para recrutar militantes.

Será sim este ato, um desencadear de serias crises mundiais, batendo de frente com todas as tentativas de promover a paz. Esperamos que o Sr.Jones tenha um momento de lucidez e use outra forma de chamar a atenção. Todos nós, que de alguma forma estamos fazendo a nossa parte para que a paz prevaleça,agradeceremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário