segunda-feira, 11 de julho de 2011

Começando a Semaninha......

Aqui na terra dos catarinas,frio ártico e chuva,nos altos de Imaruí e com vista para a lagoa,minhas novas raízes já dão brotos novos, incrível nosso poder de adaptação.
Mesmo longe de casa(RS),tenho acompanhado o que acontece na minha alegre POA.Hoje lendo os jornais gaúchos,algumas noticias me deixaram confiante,outras preocupada.
A primeira,é que a STS,comprou novos ônibus,modernos e adaptados para a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, e a outra menos nobre,é os crescentes atos de violência contra os homossexuais,que cada vez mais chocam quem defende a igualdade de direitos.
Para enfrentar o preconceito, o governo do Estado criou o programa Rio Grande Sem Homofobia.O Rio Grande do Sul, é o sexto estado em número de denuncias contra homossexuais através do Disque 100.
Lamentável que ainda tenhamos de viver e conviver com essas atitudes,a homofobia deixou de ser um ato de preconceito e passou a ser um grave problema social.Quem sabe, ainda possamos ver alguém respondendo criminalmente por esse ato,e como brasileiro só muda de conduta, quando seu bolso é atingido,que tal aplicar uma multa bem "Salgada"?
Por hora fico por aqui, segunda-feira,dia de retornar as rotinas,acompanhada do bom e quente "Chimas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário