terça-feira, 23 de março de 2010

Integrados?

Por mais que se busquem novas emoções, há certa incoerência em se manter na mesmice do ontem, talvez sejamos reféns de memórias que ultrapassem nosso entendimento humano.

Aqui neste país bonito por natureza e destruído pela ganância, estamos sempre sob a influencia de atos e desatinos das armações políticas, sociais, emocionais, efêmeras sensações de se fazer parte de algo.

Ainda está na mídia o caso Nardoni, segundo dia de julgamento, e a que tudo indica terá longos dias de sessões de júri. Esperamos que a justiça se torne imparcial e dê aos culpados o melhor destino.

Em quanto isto, ainda estamos engatinhando na tão falada reforma ortográfica, ou acordo ortográfico, estabelecido entre os países de língua portuguesa.

Entre os amigos lusos, que tão charmosamente usam este idioma, parece-me que esta havendo certa dificuldade em adotar as novas regras. A ministra da Educação de Portugal, Isabel Alçada, pediu maior respeito ao ritmo de implantação do novo acordo ortográfico. Segundo ela, o cumprimento do cronograma se faz necessário para "não criar desgaste nem confusão entre as pessoas e organismos".

Enfim, esperaremos a tão falada integração das línguas portuguesas, e que as instituições de ensino, realmente ensinem e não apenas formem analfabetos funcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário