quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Frio e Meus Devaneios !!!

Nossa, que friooooooooo, ainda teremos que sobreviver ao mês de Agosto, Porto Alegre parece uma cidade siberiana (guardado os devidos exageros). Meu inter ainda mal das pernas, o sol tímido, enfim típicos dias de inverno.
O tal H1N1, ainda sendo letal , Brasília ainda a capital nacional da pizza, isto quer dizer que, quase tudo muito igual neste Brasilzão. Aliás há situações que tendem a ter uma durabilidade maior, como se estagnada e sem perspectivas de solução.
Assim somos enquanto seres ditos humanos, tendemos a hipervalorizar determinadas situações, e por vezes ficamos dias remoendo-as, não há um entendimento lógico para este comportamento.
Nós mulheres, somos seres aparte neste zoológico nascemos com um código de barras onde já esta pré estabelecida nossa trajetória, sejamos pobres,ricas,brancas ou negras, heteros ou homossexuais. Quando chegamos a maturidade, na dita idade da"loba", eis que alguns fantasmas começam a nos visitar.
Começamos a temer os prejuízos físicos do envelhecer,obviamente que os 40 ou 50 anos de idade de uma mulher são fases limites, embora tenhamos perdas hormonais, temos ganhos de liberdade de comportamento.
Homens e mulheres buscam hoje amadurecer com uma qualidade de vida melhor, com hábitos saudáveis que garantam sua saúde física,mental e sexual.Ah !! o sexo, essa palavrinha tão pequena, mas que dita regras de humor.
Por certo, que a maturidade teoricamente vai nos fazendo ver o mundo menos quantitativo, nossas prioridades já se baseiam mais em algo duradouro. Estranho não? quando jovens e teoricamente com a vida toda à frente , vivemos tudo no hoje, no agora, quando envelhecemos, queremos que tudo dure séculos, como se séculos tivéssemos para viver.
Os paradoxos humanos, queremos poder estar nos dois lados da moeda, sem grandes investimentos,ou teoricamente (ou não) situações unilaterais, que não causem grandes ônus. O certo é que estamos em um século de relações fugazes, mas ao mesmo tempo intensas,aliás a libido é intensidade.
Mas é quinta-feira, um pré aquecimento para a sexta, que será gelada, mas não por isso menos excitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário