quinta-feira, 18 de junho de 2009

A Morte Fragiliza !!!

Dia cinzento por essa capital dos pampas, o inverno ao mesmo tempo que aconchega, também nos faz ficar melancólicos, até mesmo saudosos em nossas memórias.
Passamos a vida toda buscando coisas, pessoas e muitas vezes sem saber ao certo o que se quer, e quando perdermos sem aviso prévio tudo fica um tanto sem cor. Interessantes movimentos de dualidade entre vida e morte.
Falando em perdas e morte, hoje logo cedinho recebi a noticia do falecimento de um jovem amigo, 30 anos de idade, mas com sérios problemas de estima o que o levou a um suicídio velado. Causa mortes? Overdose de medicação.
Por mais que saibamos, que começamos a morrer a partir da hora que nascemos, é um momento estranho, ficamos divididos e muitas vezes sem sabermos o porque se morre.
Já perdi muitos que amei, pais, avós, "amor", mesmo assim ainda não sei lidar com esses sentimentos extremos. De certo que deveríamos saber lidar com a morte, nossa única verdade absoluta. Mas somos egoístas e não queremos perder.
Mas tudo serve como aprendizado, devemos vivenciar cada fase do luto, revolta, medos, tristezas, dores, saudades e lembranças. Depois? seguiremos nossa caminhada, até chegar nosso momento de deixar esse plano terrestre e encontrar o conforto em outra seara.
Mas ainda estamos vivos, ainda é quinta-feira, trabalho para realizar, amores para amar e a vida segue seu curso, um dia desaguaremos em um oceano, ainda misterioso mas que existe logo ali depois da passagem da vida para a morte da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário