sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Atoleiro Político do RS e as Chuvas......

Sexta-feira, com o feriado de segunda,um dia a menos na semana. Aliás semana bastante complicada em alguns estados deste país das pizzas. Mais uma vez as tempestades criaram situações catastróficas e grandes destruições, principalmente no estado vizinho de SC.
Talvez tenha chegado a hora inevitável de revermos com urgência os males que nós humanos estamos tatuando na natureza.O RS também computou grandes destruições com o ultimo temporal, mas infelizmente nossa política também está na UTI.
Ontem a assembleia legislativa aceitou o pedido de impeachment da nossa não tão ilustre governadora Yeda Crusius, que com seu novo modo de governar ,acabou sendo a mente brilhante da quadrilha de fraudadores do seu governo.
Uma vergonha para todos nos gaúchos, que sempre nos orgulhamos de nossas raízes e de histórias de lutas por um rio grande melhor e justo. Esperamos que realmente se consiga fazer justiça e que nas proxímas eleições possamos votar com clareza e passar aos nossos jovens o poder do voto.
Embora obrigatório, devemos sim fazer de fato um direito de sermos representados por políticos menos "profissionais". Bons tempos que se votava por ideologias e não por possíveis benefícios pessoais.
No nordeste foi autorizado a libertação do italiano acusado de "abuso de vulnerável", uma nova emenda no código penal que trata dos crimes sexuais. A pergunta é: "será que esta nova lei será eficaz contra a prostituição infantil que prolifera no norte e nordeste deste país, e que já se expande nas grandes capitais? "
Ficaremos atentos, afinal parece que gostamos de ver a vida pela janela, uma forma menos comprometida de não se comprometer. Redundante? por certo que sim, mas em país tupiniquim a dualidade e hipocrisia de ações virou ato licito.
Mas é sexta-feira, por aqui nublada,chuvosa, com cara de preguiça. Vamos ao fim de semana, que igualmente será propicio a hibernar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário