segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

As Difíceis Escolhas....

Quantas vezes em nossa vida, estivemos de frente com escolhas difíceis, e ficamos ali em uma encruzilhada, entre o que julgamos certo e merecemos e o que nos machuca e nos faz mal. Não é fácil abrir mão de amores, de quem gostamos, mas também é preciso ter amor próprio, auto estima e seguir em frente.
As situações limites muitas vezes nos fazem pensar o quanto tudo poderia ser diferente, mas infelizmente não é assim. Hoje soube da morte de um amigo do meu filho, cresceram juntos, mas ele escolheu o caminho sem volta das drogas e dos crimes, e agora faz parte das estatística que dizem que traficantes só conseguem alcançar a idade de 20 anos.
Tudo é escolha, embora tenhamos realidades difíceis, dificuldades que nos desanimem, ainda vale muito a pena tentar acertar. Hoje resolvi acertar a minha realidade,rompendo elos desgastados e corroídos por magoas,dores e tristezas.
Obviamente, que marcas ficam, cicatrizes das feridas afetivas se tatuam em nossas lembranças, mas também serviram de alertas para futuros erros e acertos.
E vamos em frente, por que não há receitas de bolo para se viver a vida, ela é sempre uma grande surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário