domingo, 9 de agosto de 2009

Domingo de Pais....e de Mães !!!!!

Domingo, aliás para ser mais exata, tarde de domingo, por aqui chuvas que não param. Dia mais que perfeito para hibernar.
Mas também mais uma destas datas criadas para encher as lojas e esvaziar bolsos, afinal é o segundo domingo do mês de Agosto, dedicado a ser o "DIA DOS PAIS". Em tempos diversificados, com novos modelos familiares, creio que esteja mais que na hora de reverem estas datas , tais como dia de pai e mãe.
Aqui sou os dois, cuidadora e provedora, há famílias só com pai, outras só com mãe, outras com dois pais ou duas mães. E todos sabemos que este papel é vitálicio, afinal não há " ex-filhos".
Já não tenho pai e mãe, mas já os tive, caso contrario seria eu resultado de experiências em laboratório (risos), porém, desde os tempos da escola,onde éramos obrigados a criar cartões e outras coisas para presentear nossos progenitores, que deixei estas datas de lado.
Há pais e filhos que passam o ano todo sem conversar, sem verbalizarem o quanto se amam, porém hoje com certeza muitos estão juntos, reconhecendo o quão salutar e estarem unidos.
Mais uma das hipocrisias humanas, sucumbirem aos apelos da sociedade capitalizada. Mas não estou aqui para tirar o ar fantasioso desta data, e para não parecer estraga prazeres, desejo a todos os pais e mães uma bela tarde de "dias dos pais."
E que venha a segunda-feira, chuvosa,fria e com ar de ressaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário