sábado, 22 de agosto de 2009

Vote NÃO ao Portal do Estaleiro.......

É sábado, frio e ensolarado, um convite a se aventurar por parques e deixar a fotossintese se realizar. Estive ausente, doentinha, a idade me trouxe de presente umas pedrinhas nos rins, nada grave, porém doe muitooooo.
Por esse Brasilzão tudo igual, ainda as mesmas novelas dramáticas e consequências surreais. Parece que há um dom todo peculiar de criar história de forma nada convencional.
Moro no sul do sul deste país, em Porto Alegre, uma cidade que cresce a passos surpreendentes, e a zona urbana já não é suficiente para acolher a população que aumenta consideravelmente.
Algumas décadas passadas, éramos uma cidade com uma vasta zona rural, com mata nativa e natureza exuberante. Hoje tudo esta dando lugar a condomínios residências de todos os tamanhos e para todos os poderes aquisitivos.
Esta corrida imobiliária, não está nenhum pouco preocupada com o ar que nossos filhos e netos irão respirar, grandes maquinas derrubam árvores e homens em exércitos constroem casas e prédios na velocidade da luz.
Neste domingo haverá um plebiscito para se chegar a um consenso sobre a construção ou não de mais um condomínio de luxo, espaço para poucos ,velhos ou novos ricos. Esta construção tem projeto para estar altiva, nas terras que alguns anos atrás estava o velho "estaleiro só", no bairro cristal.
Os da minha idade e os mais velhos, com certeza lembram de como olhávamos fascinados navios gigantescos serem construídos, era como mágica. Mas o velho estaleiro sucumbiu e hoje sua área é cobiçada por grandes construtoras.
Porto Alegre perderá muito de seu charme se esta construção se tornar real, uma boa parte da orla do rio/lago Guaíba ficará restrita a poucos. E já não bastasse o enorme shoping que tirou o charme do velho hipódromo do cristal, eis que agora estamos prestes a testemunhar o nascimento de prédios e mais prédios.
NESSE DOMINGO 23 DE AGOSTO, VOTE "NÃO" AO PORTAL DO ESTALEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário