segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Que Reino é Esse??

Segunda-feira, depois de dias quentes e ensolarados, eis que voltou o friozinho e as chuvas. Bem cara de segunda, preguiçosa e lenta.
Estamos vivendo dias complicados, doenças, guerras, violência e problemas financeiros, mas parece que há uma solução que irá nos tirar da crise. Que tal virar um bispo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus)?
Teremos uma recheada conta bancária, casas,carros importados, aviões particulares e uma rede de TV, sem contar espaço na mídia e obreiros a serviço do senhor,esperando tão somente seu lugar no paraíso.
O Sr. Edir Macedo, conhecido bispo desta igreja, que já protagonizou tantas manchetes nacionais, volta a ficar em evidencia, afinal ele e outras 8 pessoas estão sendo acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Oras, não é preciso a midia vir dizer-nos isso, basta passar em frente a uma das igrejas deste senhor e ver a ostentação e o exército de fieis que lotam os cultos.
Humanos desesperados, que deixam nas sacolinhas seletas do sr. Macedo o resultado de seus árduos dias de trabalho. Em nome de uma suposta fé, homens e mulheres se entregam as palavras do "senhor".Buscam desesperados o reino dos céus.
Em pleno século XXI, ainda há pessoas que acreditam que com o dizimo comprarão seu terreno no céu e se tornarão criadores das ovelhas do senhor Deus. Não sei o que faz seres supostamente pensantes, deixar-se dominar dessa forma, tornando-se cegos em busca da salvação.
Mas a guerra entre a rede Globo e a Record esta declarada, briga de "cachorro grande", onde a vitíma maior é o povo, que mesmo vendo toda a sujeira sendo posta no ventilador,esta orando para o representante mor da IURD.
É segunda-feira ainda, vamos aguardar, pois com certeza ainda iremos enjoar ,indignarmos e sentir vergonha de sermos brasileiros. E perguntaremos , que fé é esta? que reino é este?

Nenhum comentário:

Postar um comentário