sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º de Maio, O que Comemorar???

Aqui madrugada dessa sexta-feira, feriado, afinal é 1º de Maio dia do Trabalhador. Como muitas datas comemorativas , essa ao meu ver é mais uma inútil.
O que se tem para comemorar em um país decadente, cheio de desigualdades, separatista e omisso? Nada, a não ser lamentar que uma nação que ganhou um belo territorio, um povo brado e retumbante, esteja assim tão mal administrada.
Estamos sendo dissiminados pelo crack, pela violencia urbana, sob ameaças de Pandemias, febre amarela e os reflexos da crise mundial.
Getulio Vargas instituiu a carteira do trabalho, mas esqueceu de criar formas de manter o povo com trabalho, salario adequado e dignidades sociais.
Na verdade, hoje cada brasileiro esta apenas festejando um dia a menos de trabalho.Feriadinho na sexta é tudo de bom para quem precisa acordar de madrugada, pegar o "buzão" lotado, trabalhar mais de 10 horas diarias, receber trocados no fim do mês e ser mágico.
Teremos muitos protestos hoje, reuniões de centrais sindicais, manifestações de esquerda, shows pirotecnicos e passe livre no transporte coletivo. E na segunda- feira lá estaremos nós com nossas marmitas, com "VT" ou 'TRI", rumo a nossa cargo horária escravizante.
Refletiremos nesse 1º de Maio nosso papel social? Poucos de nós fará isso, afinal estamos no Brasil, país do samba que nos faz dançar 365 dias no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário