segunda-feira, 22 de junho de 2009

Selecionando Prioridades!!!

Bom Dia!!!Acabou-se o que era doce, é segunda-feira de novo, aqui depois de um belo finde de sol e calorzinho o dia amanheceu cinzento e frio.
Mas enfim, teremos uma semana inteirinha para realizar planos, dar continuidade a todas as nossas vontades e desejos. Bom mesmo é começar a semana com animação e otimismo, particularmente pouca coisa me tira o entusiasmo.
Mas uma delas sem dúvida é constatar que as pessoas as quais gosto, admiro e respeito, são movimentadas a conviniencias. Vai dizer que vocês não se sentem usados, quando os amigos(as) lhes procuram só quando estão tristes, sozinhos e com problemas?
Eu me sinto muito chateada , porém tenho tentado entender esse comportamento egoísta e seletivo. Humanos que somos tendemos a louvar nosso umbigo.
Talvez tenhamos que aprender a dizer mais vezes a palavra "NÃO", tipo, hoje não estou disponível, ou hoje também não estou bem. Ou ainda dizer: "hei, tu ai, eu também preciso de alguém que me ouça".
Mas, já notaram que quando ousamos verbalizar que também estamos depre, os telefones ficam mudos, o MSN fica vazio e a caixa de e-mails um deserto?
Isso acontece, porque não há disponibilidades, há emergências nas vidas particulares e nosso lugar só existe quando nos fazemos necessários.
Mas deixemos assim, como dizia minha sábia avó: "dor de barriga não dá uma vez só". Aprenderemos a dizer os "Não" que muitas vezes são mais eficazes que uma frase de efeito.
Chega de queixumes e vamos aproveitar a semana, afinal dia 24/06 é São João, vamos pular fogueira e dançar a quadrilha.UMA EXUBERANTE SEMANA A TODOS NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário