terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Até Quando???

Ontem no programa "Fantástico", da rede Globo de televisão passou uma matéria sobre o personagem "Orlandinho", da novela A Favorita, essa mesma matéria veio seguida de uma enquete e depoimentos de representantes dos seguimentos religiosos católico e evangélico, sobre a homossexualidade.
Tratava diretamente da polémica que envolve o referido personagem, que hora se diz hetero, outra homossexual. E a pergunta foi: " Existe Ex-gay? ", as respostas foram as mais absurdas possíveis, inclusive de um homem que disse ter sido gay, mas jesus o salvou.
Não bastou termos que ver a santidade o papa, comparar a homossexualidade ao desmatamento, agora temos que ver em plena noite de domingo essa asneira. A orientação sexual, não está atrelada a crenças religiosas, classes sociais ou raça. Somos o que somos, não houve escolhas deliberadas, não teve jogo de dados quando nos deparamos com nossa sexualidade e orientação sexual.
Existe dois únicos genêros sexuais, Masculino e Feminino, como lidamos com nossa sexualidade e com quem a praticamos diz respeito só a nós, não há necessidade de colocar em luz néon.
Fato é que cada dia mais nos deparamos com esse tipo patético de segregação e pré conceito, não pode haver desenvolvimento em um país, se esse não respeita seu cidadão. Repúdio todas as formas de pré conceitos, sejam eles explícitos ou velados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário