quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Valemos Quanto?

Sabe aquela expressão que diz"Vale quanto pesa"?, pois é, hoje estive a pensar sobre qual o real valor de uma pessoa, somos o que temos de bens materiais, ou nosso caráter é mais valioso? Óbvio que ser hipócrita de nada adiantará, afinal ter dinheiro é bom e resolve boa parte dos nossos problemas reais, porém creio que ser uma pessoa integra moralmente, ter bons valores, saber olhar o outro como uma extensão de nós mesmos, é importante e fundamental.
Que levaremos, ou o que deixaremos para aqueles que ficam por aqui após nossa passagem para outro plano? Materialmente até será importante, mesmo que isso gere guerras familiares na partilha dos ditos bens,mas os bons momentos que proporcionamos aqueles que nos amam, admiram e convivem e compartilham de nossa breve passagem por esse mundo terreno é fundamental.
De que forma queremos ser lembrados? Eu quero ser lembrada pela minha crença no humano, pelo sorriso ao ver um novo dia e das muitas oportunidades que tive de estar junto de todos aqueles que amo.
Talvez, quando daqui partirmos não teremos bustos em praça pública, ou ruas com nosso nome, mas com certeza, alguém lembrará de nós, mesmo naqueles dias de chuva. Por isso o nosso maior bem é o que estamos fazendo hoje, para deixar no amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário