terça-feira, 7 de abril de 2009

A Saúde Precisando de Saúde...

Ainda calor por esses"pagos", mas não vamos se entregar prós homens, claro somente em casos especiais(risos). Hoje dia Mundial da Saúde, infelizmente sem bons motivos para comemorar, é só dar uma passadinha pelos postos que atendem pelo SUS.
Acredito que um país so pode ser considerado evoluído e desenvolvido quando investe efetivamente em "educação" e "saúde", não é o caso desse Brasil varonil.
Médicos e profissionais da saúde mal remunerados e muitas vezes despreparados, hospitais sucateados e roubos e mais roubos das verbas públicas, enfim o caos.
Temos o péssimo habito de tapar o sol com a peneira, ou dar o velho jeitinho brasileira, mas há áreas que essas´praticas são homicídios, tamanho é o numero de mortes por falta de atendimento , ou atendimento inadequado e negligente.
De quem é a responsabilidade? do governo e suas politicas de saúde publica "furadas"?, dos eleitores sem consciência politica e de seu real poder de escolha? do médico que estuda por anos e anos, mal remunerado e em jornada quase escrava de trabalho?Boas perguntas, creio q o X dessa questão esta em conseguirmos desvendar as respostas.
Enquanto isso, brasileiros continuarão morrendo nas filas do velho e desgastado SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário