quinta-feira, 9 de abril de 2009

Que País é Esse???

Por aqui agora 00:05, tinha prometido a mim mesma que hoje iria dormir cedo, mas esqueci de um pequeno detalhe, minha insônia tem vida própria. Meu colorado ganhou de novo, que time bom. Agora vou escrever esse texto, tomar um cafezinho, fumar um cigarrinho, ouvir uma musiquinha e contar carneirinhos.
Por falar em cigarrinho, não é falado outra coisa no mundo dos fumantes brasileiros, os 30% de aumento sobre esse produto e a nova lei que restringe ainda mais o espaço dessa "raça de excluídos".
Sou fumante de carteirinha, admito, porém creio que ninguém é obrigado a gostar da fumaça ou cheiro do cigarro alheio. Tenho consciência que um alto índice de problemas respiratórios e câncer de pulmão são em fumantes passivos.
Já não se podia fumar no local de trabalho, nos shoppings, agora a lei se expande para bares,restaurantes e casas noturnas. Até ai tudo bem, mas com certeza terá guerra entre empresários e governo, cofres públicos recheados com o dinheiro das multas.
E para onde mesmo vai esse dinheiro? Ahhh, deverá ir para junto do arrecadado com a falida "lei seca", que durou um tempo e já caiu no esquecimento.
Nesse Brasil il il il il....é assim o governo joga uma lei, o povo faz de conta que acata, o empresário paga e o governo embolsa, e todos ficam com cara de criança que deixou cair seu doce.
Que maravilha de país, chegou ao G20, como país emergente, eu pergunto: "emergente onde?" esta mais para país detergente, faz espuma mas não consegue limpar a sujeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário