sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta-Feira Santa X Pecado X Gula

Feriado no país 'tupiniquim" , entre leis, violência e tudo mais, eis que chega a sexta-feira santa. Lembro-me da minha infância, onde esse dia era realmente santo, se jejuava, não se ligava o rádio, sequer se varria a casa, todas as traquinagens ficavam para serem acertadas no sábado de aleluia.
Será que hoje, no Século XXI se sabe o que essa data representa? Só mais um feriado entre tantos? Não sou católica, mas sou descendente direta de italianos e católicos, fiz 1ª comunhão(contra vontade) mas fiz, e aprendi que esse dia é chamado sexta-feira da santa, quando Jesus Cristo é levado ao Calvário e crucificado para salvar os homens pecadores.
A muito já não acredito nas sagradas escrituras, nem na santidade e castidade do filho do Senhor, mas reconheço que o mundo globalizado, capitalista e egoísta esta precisando de fé, não de religião ,pois essa esta corrompida pelos homens. Todos, em um momento qualquer dessa nossa existência precisamos crer em algo maior, em uma energia superior que venha justificar as dores e desigualdades terrenas.
Então, para não quebrar crenças, mesmo q saibamos q depois da "comilança" da sexta santa, muitos estarão pecando, alias no almoço com peixes e vinho já será cometido o pecado da "gula'.
Que maravilha as hipocrisias mundanas, um bom feriado a todos,ahhh, não esqueçam de acordarem cedinho e colherem a "macela", faz bem para o estômago(risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário