sábado, 30 de outubro de 2010

E era isso....

Finalmente terminou, foram dias e meses de vergonha, retrocessos, discussões e acusações esse pleito eleitoral de 2010. Com o ultimo debate, apresentado ontem pela Rede Globo, ficou muito claro o despreparo de sustentar as propostas já vazias do plano de governo de ambos os candidatos.

O que se viu, foi duas figuras meio que anestesiadas diante de uma platéia de cidadãos comuns e ansiosos por respostas claras e objetivas. Livres dos escudos das acusações, da proteção de um estúdio vazio, tanto Dilma como Serra se mostraram perdidos, refigiando-se em frases complexas e fala tremula.

O retrato real de uma campanha que menosprezou a inteligência do povo brasileiro, houve ressuscitações de falhas e desencontros de governos anteriores, e cada qual querendo tirar o seu da reta. Triste constatar que somos obrigados a exercer o “direito” obrigatório de voto.

Por essas e outras tantas, que depois de quase 30 anos, irei amanhã às urnas e apertar a tecla “BRANCO”, e não será um posicionamento fácil, mas é o mais digno que consigo ser, e assim não suicidar meus valores e crenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário