quinta-feira, 5 de março de 2009

Chocados??

A menina de 9 anos abusada pelo padrasto em Alagoinha, em Pernambuco, e grávida de gêmeos, realizou aborto na manhã desta quarta-feira na Maternidade Cisam, vinculada à Universidade de Pernambuco, no Recife. Segundo o diretor médico Sérgio Cabral, responsável pelo procedimento, os dois fetos já foram expelidos. A equipe médica realizou ainda uma curetagem. Segundo Cabral, o aborto em caso de estupro é legal.
Nós, ministros da Igreja Católica, temos obrigação de proclamar as lei de Deus. Nesses casos, os fins não justificam os meios e a lei humana contraria a lei de Deus, que é contra a morte - disse o arcebispo de Olinda e Recife Dom José Cardoso Sobrinho.( Fonte:O Globo )
Diante dessas notícias, o que dizer? Que infelizmente esses acontecimentos são mais normais do que possamos imaginar, diariamente dezenas de meninas são submetidas a esse tipo de agressão, por pais,irmãos,tios,padrasto ou desconhecido. Chocante? muito, mas real e resultado das desigualdades sócio-culturais.
Mas é a Igreja? Que possui seus representantes letrados e preparados para seguir as leis divinas, por que se coloca contra o aborto em casos como esses? Por que essa mesma Igreja que Excomungou os profissionais da saúde por terem salva a vida dessa criança, não excomunga seus representantes´pedófilos? Simplesmente por que não conseguem ter auto crítica, e a Séculos são ditadores e julgadores da vida alheia.
Me enoja tudo isso, e cada vez mais me dou conta das hipocrisias aos quais somos obrigados a nos submeter, e que ainda levaremos outros tantos séculos para nos livrarmos do julgo da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário