domingo, 1 de março de 2009

O Tempo Não Para, e Nós???

Finalmente chegou Março, o ano começa, e chegou em um domingo, esse dia de preguiça,de acordar tarde, almoço em família ou com a família, dia também de passear no parque, tomar um chimarrão com amigos, enfim, domingo é especial.
Já estamos no mês 3 do ano de 2009, e todos nos perguntamos, o que está acontecendo que parece passar tudo tão de pressa? O tempo em segundos,minutos,horas,dias,meses e anos, continua igualzinho, porém, somos nós que assumimos tantas responsabilidades, atividades que já não temos o olhar de ver apenas o tempo passar.
Lembro-me que quando criança, demorava para chegar natal, aniversário, tudo parecia uma eternidade, hoje mal assopramos a velhinha do aniver passado e já se aproxima mais um. Reclamamos que já é segunda-feira, e logo já estamos no buteko bebendo aquela cervejinha da sexta-feira.
Assim, já não há mais tempo de vermos o tempo pela janela, pois sequer abrimos nossas janelas, passamos o dia todo fora de nossas casas, ontem nossos filhos,sobrinhos, netos usavam fraldas, hoje compram "camisinhas", nós ontem esperávamos ansiosos a maior idade, hoje gostaríamos de ter 20 e poucos anos.
O tempo é o mesmo, nós que mudamos nossos hábitos, sem nos darmos conta disso, tudo automático, tudo robotizado, são as regras do capitalismo, da competitividade e a busca por sucesso e tranquilidade financeira, e assim, logo Março chegará ao fim, e já será quase um novo ano, nova década,enfim, como cantava cazuza: "O tempo não para, não para não......", E nós???

Nenhum comentário:

Postar um comentário