sábado, 28 de fevereiro de 2009

Escrever: Saudável e Mágico....

Mais um fim de semana que chega, muitos ainda no embalo do Carnaval, mas o mês finda, com ele as férias escolares, o veraneio, o acordar tarde e dormir tarde, enfim todas as contravenções que cometemos nas férias deixam agora espaço para o mundo real de fato. Como já comentei anteriormente por aqui, eu tenho insónia, durmo em média de 3 a 4h por noite, muito pouco, mas infelizmente já me acostumei a esse ritmo. E como forma de usar esse estar acordada resolvi escrever, construi esse blog, que amadoramente venho mantendo, já pensei em deleta-lo, mas um amigo me convenceu a continuar. Existe muitas pesquisas que afirmam que escrever sobre nossos sentimentos, atividades, vivências, ajudam a prevenir e a manter algumas enfermidades sob controle. Tenho o hábito de devanear escrevendo desde a adolescência, e mesmo hoje aos 44 anos, ainda tenho guardado tudo que produzi nessa fase tão especial do nosso desenvolvimento. Escrever, mesmo sobre nossos sentimentos mais íntimos e absurdos, nós leva a buscar um maior entendimento sobre quem somos, nossos comportamentos diante de fatos e de pessoas. Sempre adorei ler e escrever, talvez por isso tenha escolhido como profissão entender o comportamento humano, suas expectativas, frustrações e limitações emocionais. O ato de escrever nos propicia o auto conhecimento, condição indispensável para poder entender o outro em sua totalidade. Aprendemos a receber criticas, a lidar com nossas frustrações, medos, nos tornamos livres, possuidores de super poderes que nos remetem a lugares quase reais. Então, vamos embarcar nessa instigante e surpreendente viagem que é o escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário