terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Segue o Baile!!!

Então, ano começando, sim, por que nesse país tupiniquim o ano só começa pós carnaval, e sigo minha saga por entre as muitas faces e fases do ser humano.

Entre devaneios, e por que não mirabolantes produções oníricas, tento a todo custo entender as razões da razão humana. Redundante,porém quase uma fabula.O ser humano é extremamente complexo dentro de sua obvialidade .

As tecnologias atuais estão nos armando com armamento pesado, do tipo que inibi a cognição e libera instintos que já pareciam adormecidos ou até adestrados. Somos produtos ou seriamos sub produto de uma industria criada e manipulada para nos tornar emburrecidos,apáticos e anestesiados.

Usamos redes sociais, Ipods, Iphones, Tablets, Notebooks, como substitutos para nosso já tão obsoleto cérebro. Lamento,e sinto saudades das grandes bibliotecas,das pesquisas em grandes livros,que mesmo com obrigatoriedade,nos levava a viajar entre as palavras,criando assim uma saudável necessidade de desvendar o desconhecido.

Hoje, com um simples click, eis que o velho e bom Google nos entrega tudo pronto e estanque. Sinto nostalgia ,saudade mesmo,dos calos nos dedos,resultado de folhas e folhas escritas a mão.

Nesse novo, e para muitos definitivo século, estamos reféns do pensar terceirizado, das opiniões acríticas, da incapacidade de criação própria, onde tudo é copiado, colado e compartilhado, e quase sempre assinado por autor desconhecido ou fakes.

Triste novo mundo, onde roubaram-nos a capacidade lúdica do pensar livre e sem interferências da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário