quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres!!!!

Calor vulcânico em terras tupiniquins parece que as teorias sobre o fim do mundo tomam formas e seremos todos fritos pelo astro rei.

08 de Março, Dia Internacional da Mulher, e volto a defender minhas teorias sobre datas especificas para minorias, um preconceito com justificativas camufladas de homenagens.

Mas enfim, é uma data para ser pensada e repensada, confesso que ser mulher é uma tarefa extremamente árdua e desleal, ainda vivemos a margem do progresso, ainda somos subestimadas, violentadas e violadas todos os dias.

Porém, dentre tantas lutas em busca de igualdades e reconhecimento,essa complexidade do ser mulher é algo instigante e admirável,afinal somos as representantes da maternidade,geramos,parimos,criamos,educamos e damos asas a nossa prole.

Claro,menstruamos,temos TPM, doenças exclusiva do ser mulher, calorões da menopausa, senilidade, rugas, a lei da gravidade que começa a nos atingir assim que completamos 30 anos e 1 dia, mas nada disso tira-nos o brilho de ser Mulher.

Quem resiste a um sorriso largo, cabelos sedosos, pele hidratada e aquele perfume que só sendo mulher para exalar. Gostamos de seduzir,conquistar,de sermos desejadas,de dissimular e até inventar,tudo em nome e para defender o tal jeito feminino de ser.

Parabenizo a todas as mulheres, as guerreiras, as destemidas, as mães, as filhas, as avós, as Marias e Amelias, as submissas e as dominadoras. Parabenizo a todas nós,que apesar de tudo,ainda achamos motivos para sonhar,criar e realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário