domingo, 6 de março de 2016

Eu luto ou Fico de Luto?

Eu li,que: " É grandioso o momento em que a pessoa subitamente entende que não foi o destino hostil,mas sim os seus próprios atos que criaram os obstáculos e a infelicidade(...)." Isso me faz repensar sobre as culpas e responsabilidades que carreguei na errônea ideia de ser a única responsável por todas as tentativas fracassadas.Que era somente eu que de certa forma enfiava o pé na jaca,com esse meu jeito explosivo e passional,mas hoje descobri que cada reação que tive foi tão somente reflexos das ações do outro.Seus medos,suas fugas,suas desculpas,suas dissimulações ,omissões e falta de verdades,tudo isso somado as minhas incansáveis e frustrantes tentativas faliu todas as oportunidades.
Dizem os estudiosos ,que criaram teses e mais teses sobre o luto,que é preciso enfrentá-lo de frente,é preciso esgotar todas as lagrimas e sofrimento,é preciso também e com todo o direito,mal dizer a sorte ou que Deus não nos considerou merecedores da dadiva do amar correspondido.E diante dessa morte,podemos e devemos chorar,vestir de preto nossa alma e se deixar cair no mais profundo sofrimento,para depois ressurgir feito fênix
Em contraponto a tudo isso,existe em mim aquela pulsão de vida,que tem voz alta,que grita mesmo,que ama as intensidades,que ousa e enfrenta e se enfrenta,que não se esconde,que diz o que sente sem pudores,chego a ter verborreia,tamanha é minha necessidade de falar,expor tudo que brota dentro de mim e se torna externo nesse meu jeito peculiar de ver e viver a vida.Por todas essas razões,eu não sei se luto mais um pouco,e tento reorganizar o nosso "masculino e feminino" ou me deixo cair em um luto profundo.Preciso de um sinal,podes me dar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário