segunda-feira, 26 de abril de 2010

O novo bicho papão. Novo??

Fim de semana com chuvas em terras gaúchas, grenal e meu colorado perdeu para os “bananas de pijama” por 2x0. Vamos aguardar o próximo.

Mudando de assunto, houve um tempo em que se assustavam as crianças com o “bicho papão”, dizendo-lhes que ele iria comê-las se não se comportassem. Também falavasse que comunistas comiam criancinhas.

Hoje, lendo as notícias percebemos que o bicho papão, já não é assim tão perigoso, e os comunistas estão todos reunidos do P C do B. Mas há um novo bicho papão, que agora poderemos dar o apelido de “padres”.

Não há um dia sequer que ao abrir o jornal ou acessar sites de notícias, que um novo caso de pedofilia não tenha sido denunciado. Como se isto fosse uma grande novidade, afinal praticas desta ordem sempre estiveram presentes sob vestes santificadas dos santos homens.

O representante maior da ICAR, o santíssimo Sr. Bento XVI, já não nos parece tão seguro diante de tanta sujeira que é revelada pela mídia, muito embora seus ajudantes, como bispos digam que a responsabilidade esta na homossexualidade, e que o celibato não é o vilão.

Pois bem, pedofilia é um desvio de comportamento, que em nada tem a ver com homossexualidade ou celibato. O que realmente importa é que desde sempre a igreja julgasse detentora da moral e dos bons costumes, e acredita gerir a vida da humanidade.

Não basta apenas transferir padres, ou desculpar-se diante da multidão nas janelas do vaticano, é preciso que padres, bispos e papas sejam vistos como homens e lhes seja aplicada as leis da terra e não a punição divina.

Até quando estaremos sob o julgo desta instituição falida, degradada e cada dia mais sub humana?

2 comentários:

  1. ...mas na inpossível fuga da condição humana.
    A invejavel marca do homano: a contradição, a
    irremediável convivência entre a grandeza e a
    fragilidade, entre a abenegação e a mesquinhez,
    a coragem e a covardia.Entre o projeto eo acidente. entre o conhecer e o poder. A sabedoria e a paixão. Eis a grande e sublime tragédia humana.
    Diz Issaias Pessotti no seu livro "Aqueles cães
    malditos de Arquelau"
    Realmente é preciso que "sejam vistos como homens"
    Luis

    ResponderExcluir
  2. Obrigada , por ler e comentar meu post....Sejas sempre bem vindo, pq aqui neste espaço tdas as opiniões são relevantes.

    ResponderExcluir