quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bandalheiras Tupiniquins ...

Quarta-feira fria aqui nos pampas, dia de futebol e do velho e não tão antigo sofá. Em tempos de relações fugazes e até mesmo unilaterais, em alguns momentos me parece que está havendo a busca por um par e não só um parceiro. Será o prenuncio do inverno, de noites gélidas e pés solitários?

Voltando ao caso da procuradora da justiça do estado do RJ, hoje saiu à liminar que irá indiciá-la pelo crime de tortura e abuso de vulnerável. Afinal, como dizem os senhores magistrados: “Contra fatos não há argumentos”.

Mas como estamos no Brasil, país que deixa qualquer ostra com ciúmes, tamanha é sua produção de pérolas, está na mídia mais um escândalo envolvendo o beneficio oferecido pelo governo federal, o PROUNI, programa que teoricamente deveria beneficiar estudantes de baixa renda.

Pois bem, foi constato que estudantes de classe média alta, cursam medicina patrocinados pelo referido programa. O velho é bom apadrinhamento, muito comum entre os profissionais da política e seus colegionarios.

Uma vergonha, já que somos um país de analfabetos funcionais, onde a educação forma seres robotizados e sem senso critico, deve ser esta a explicação por sermos ainda obrigados a irmos às urnas por lei. Um povo alienado é um prato cheio para manipulações de terceiros.

Mas segue a saga, afinal ainda não esta no ar a campanha política 2010, que irá divertir nosso tempo em frente à TV de alcance de massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário