quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ô Brasi Sô.....

Muito frio por terras gauchas, 24 de junho, dia de São João, hora de pular fogueira, tomar quentão, estourar pipocas, cozinhar pinhões e vestir-se de caipira.

No arraia de Brasília o senado aprovou ontem um aumento de 25/% para seus funcionários, em contrapartida os aposentados ganharam pouco mais de 7%. De certo esperasse que o Brasil ganhe a Copa e todos fiquem felizes.

No nordeste, Alagoas esta destruída, milhares de pessoas sofrendo as conseqüências desastrosas das chuvas que castigam os que quase nada possuem.

A desaprovação do momento é o boicote proposto às transmissões do jogo do Brasil pela Rede Globo de Televisão, toda a manifestação de desaprovação é valida, mas com tantas coisas emergenciais acontecendo, isso chega a beirar falta do que fazer (controvérsias a parte).

Já no universo das relações ditas humanas, o comportamento do momento é o “umbigocentrismo”, tipo aquela máxima que diz: “Vem a mim, ao vosso reino nada”, coisas do mundo globalizado, capitalismo desenfreado e o tal de espelho, espelho meu.

Aguardemos, afinal somos um povo aguerrido e bravo. E vamos cantar: “São João,São João,acende a fogueira do meu coração, lálá...lálálá.....”

Nenhum comentário:

Postar um comentário