segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sensações de Segunda-feira !!!

Segunda-feira de sol por terras gaucha, já estamos no mês 07 do ano, tudo parece estar mais rápido, dinâmico e por conseqüência fugaz. A segunda-feira sempre chega com um certo sabor de ressaca, seja ela etílica ou moral, deve ser os resultados direto das nossas escolhas.

Acabou a copa do mundo de futebol para os brasileiros, hora de retomarmos as rotinas e ir à busca de novos olhares sobre a vida. Ano de eleições, logo estaremos diante das campanhas partidárias, e um novo rumo para supostas realizações.

As relações humanas caminham para aquela velha máxima da “lei de Gerson”, e quando buscamos fazer o diferente, sentimos aquela sensação de sermos um alienígena em espaço terreno.

Brigamos a vida toda pela tal reciprocidade nas relações, defendemos a bandeira da verdade e do relacionarem-se de forma adulta e real, e derepente nos deparamos com uma realidade diferente, resta-nos a sensação de frustração.

Sempre tive uma grande tolerância a frustrações, resultado de uma boa saúde mental, mas não há como ser indiferente quando nos sentimos traídos por quem teoricamente deveria nos proteger.

Mas quando percebemos isso, chegada à hora de mudanças, romperem elos insalubres e buscar a saúde em nossas relações. Só segunda-feira, ainda teremos muito a filosofar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário