sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Caráter e Ética,não se Compra...

Às vezes me sinto uma alienígena em terras tupiniquins.Lembram daquela musica que dizia assim: “que país é esse?”, pois é, eu também me pergunto isso toda vez que leio os abusos e arbitrariedades cometidos em prol da conquista de um cargo político.

Há anos tramita no congresso nacional a PL/122/2006, que tem por objetivo criminalizar a homofobia no Brasil, inúmeras tentativas para que seja votada e sancionada tem sido feita ao longo desses anos, e ainda nada.

A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, conseqüentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.( Fonte: Wikepédia)

Pois bem, 2010 ano de eleições, e muitos candidatos levantaram bandeiras de igualdades sociais, liberdade de expressão e por ai vai, tudo para ganharem votos. Muitos ativistas da causa LGBT’s também usaram a política como forma de conseguirem ser ouvidos, como é o caso do ex-BBB Jean Wyllys, eleito deputado federal pelo PSOL/RJ.

Agora na corrida do 2º turno, eis que não surpresa, leio notícias e mais notícias sobre os atuais candidatos mudando o discurso. Pressionados pelas igrejas( todas), retiram das suas propostas temas importantes como a homofobia e o aborto.

Circulou na mídia,uma declaração do senhor Índio da Costa, (DEM),vice do senhor José Serra (PSDB),que diz:” O vice de Serra deve utilizar o mesmo discurso “enganador” dos evangélicos fundamentalistas quanto ao PLC-122/06, com exemplos estapafúrdios quanto à vigência da lei caso aprovada. Segundo Índio da Costa, um dono de restaurante poderá ser preso caso impeça um “casal gay de fazer sexo” dentro do seu estabelecimento.”(Fonte: http://www.mundomais.com.br/exibemateria2.php?idmateria=1721)

Preciso escrever mais alguma coisa? Resta-me repudiar toda e qualquer tentativa de retrocesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário