quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nova Chance....

Dias primaveris por terras gaúchas, o friozinho que nos recebe pela manhã ainda nos faz lembrar o inverno, porém novos ares começam a se manifestar.

Nesta sexta-feira recomeça o horário eleitoral obrigatório e gratuito, nova chance dos candidatos mostrarem suas propostas a corrida até o planalto central. Tempos de reforçar alianças e correr atrás de novos aliados. Como se a vida fosse um mercado persa, onde tudo pode ser trocado a preço de bananas.Será resquício do descobrimento, onde levaram nossas riquezas e deixaram pentes e espelhos?

Pelo sim, pelo não, hora de afinarmos nosso senso de criticidade, podermos de fato fazer a melhor escolha. Saber se o melhor para o Brasil tupiniquim é o tucano ou a estrela, afinal a vida é feita também de símbolos, foi estes nossas primeiras tentativas de escrita no processo evolutivo.

O que não podemos é tratar este pleito apenas com ideologias, é preciso acreditar na eficácia das propostas. Estamos cansados da Lei de Gerson, ou do velho jeitinho. Acreditamos que já há palhaços demais na historia deste país, ironicamente agora representados por um palhaço de profissão que chega em Brasília com mais de Um milhão de votos.

Será a votação do Sr. Tiririca um protesto consciente ou mais um sinal da imaturidade política do povo brasileiro? Não podemos mensurar, afinal o Brasil abriu precedentes para que analfabetos funcionais governem, talvez seja este o momento de buscarmos uma educação eficaz, para que os novos políticos saibam no mínimo que ser alfabetizado vai além do saber desenhar seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário