terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Estamos Curiosos!!!

Dia de calor quase desértico por terras imaruienses,muito embora os ventos sejam presença quase constante e hoje é do nordeste,ainda assim já se pode sentir a chegada da nova estação.

Estou morando a quase dois anos em Imaruí,pouco tempo,mas o suficiente para já ter algumas opiniões de como as coisas funcionam por aqui.Nesta pequena e por que não dizer bucólica cidade,o assunto do momento é a politica,em tempos de renovações de poder,torna-se praticamente inevitável as especulações em torno deste assunto.

Este ano passei pela minha primeira experiencia politica em terras catarinenses,e posso afirmar que fiquei um tanto preocupada,não apenas por ver ,talvez por ser aqui uma cidade pequena,mas presenciei "amizades" virando "inimizades" e por ai vai.

Buenas,vamos focar,o que mais se especula e gera muitas teorias é de que forma e quem irá formar a nova administração,sabemos claro quem será o prefeito e o vice,e três secretários nomeados em audiência publica na Câmara de vereadores,e o restante?

Notei que Imaruí,assim como em outros municípios deste país,trabalha muito em cima das dividas politicas,deixando um pouco de lado a questão técnica de seu secretariado,o que por consequência gera uma prestação de serviço um tanto quanto deficitária. Obviamente que uma formação acadêmica em muito ajuda,porém a busca por conhecimento ajuda,quando este não foi adquirido previamente.

Historicamente,por aqui já se teve secretario da saúde que tinha como oficio ser "despachante",só um exemplo,outra característica bem peculiar é trazer profissionais de outras cidades,para auxiliarem na administração,e também a contratação de consultorias,para dar suporte a que não tem conhecimento de causa.

Uma das queixas da população é a falta de emprego ou o a existência de sub emprego,mas como suprir esta lacuna,se os profissionais da terra são por vezes preteridos por outros de fora.Estamos a pouco menos de um mês para a troca de administração,mas já estive em várias secretarias e não vi nenhum movimento que indicasse a busca de conhecimento para a transição.

O atual governo deixou a cidade a deriva após o pleito de três de outubro,e o futuro gestor está deixando tudo para a ultima hora o que é uma característica do brasileiro...

Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário