quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Em Perigo, Tenho Medo.....

Neste 4 de Fevereiro a ONU comemorou o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, apenas no ano passado, 12 milhões de novos casos foram notificados em todo o mundo.
Na verdade, nenhum humano está imune à essa doença, que cresce e vitimiza, a mesma ONU, diz que esse número crescente de novos casos, está co-relacionado a maneira como vivemos, hábitos como: alimentação, comportamento sexual, tabagismo e sedentarismo, em muito contribuem para o desenvolvimento da doença.
Só quem já vivenciou os traumas que essa doença provoca, pode mensurar as marcas físicas e emocionais que ela deixa. Ainda hoje, Século XXI o câncer assusta e provoca as mais delirantes fantasias.
O certo é a prevenção, porém, sabemos o quão difícil e remodelar rotinas e rever comportamentos. Falo por experiência própria, vivenciar um câncer não é nada fácil, é preciso apoio emocional, da família, amigos,amores, por que sozinho se tem a mesma sensação de se estar planejando o suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário